PROMOÇÃO

Projeto Investe Turismo

Belém das Ilhas e Sabores

A Amazônia é , sem duvida , um dos destinos turísticos mais desejados do mundo. Em seu território brasileiro, na Região Norte do País, encontramos o Pará, seu portão de entrada e o estado detentor de cerca de 50% de toda a sua riqueza natural. Considerado a obra-prima da Amazônia, o Pará encanta pelas ricas manifestações culturais, gastronomia e belezas naturais.

Com a maior floresta tropical do Planeta, o Pará é um celeiro da biodiversidade amazônica, que concentra paisagens e cenarios únicos.

A natureza foi generosa com o Estado, com a combinação de fatores marcantes de vários ecossistemas, onde o predominante é o amazonico. Rios, praias, mangues, florestas, campos alagados, vastissimos elementos de fauna e flora fazem a região única no mundo, e o Pará foi premiado com a presença destes elementos. Cada região turistica do estado apresenta diferentes caracteristicas, que combinadas formam um mosaico de formas de se relacionar e vivenciar estes elementos. Fatores que influenciam também na cultura , culinária, historia e economia.

O Paraense , tem uma relação curiosa com as águas, seja em busca da sua sobrevivencia na pesca, seja no ir e vir diario, que faz dos rios a sua rua e das embarcações seu principal meio de transporte. Essa vida em função dos elementos da natureza é um dos fatos que mais atrai visitantes que desejam conviver com a cultura essencialmente amazônica.

Faça o download do Mapa da Rota Belém das Ilhas e Sabores

O Sebrae e o Projeto Investe Turismo – Pará- Belém, Marajó e Baixo Amazonas

O Projeto Investe Turismo tem como objetivo promover o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios que integram o Turismo nos municipios de Belém, Marajó e Santarém, criando um ambiente favoravel a valorização da experiencia do turista. O Projeto é uma ação do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Dentre os vários trabalhos do Investe , o que você acha de experimentar a Rota Belém das Ilhas e Sabores?

Empreendedores do turismo falam sobre o apoio do Sebrae para alavancar os negócios e sobre a preocupação com o futuro a partir dos impactos da medida.



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: