ACESSO A SERVICOS FINANCEIROS

Acelera MEI

Capacitação empreendedora, acesso a crédito, qualificação técnica e mercado.

O programa Acelera MEI é resultado de uma parceria entre o Sebrae/PA e o Sicredi Norte a fim de oferecer qualificação técnica na gestão do negócio e na obtenção de crédito.

Baseado em quatro pilares, o empreendedor poderá realizar a formalização do seu negócio com apoio do Sebrae e receber capacitações em planejamento, finanças e mercado.

Trata-se de uma iniciativa que ajuda o empreendedor a se preparar para a aplicação do recurso de crédito e, assim, obter o máximo de retorno possível com suas estratégias de negócio.

As quatro fases serão:

Formalização

Nessa fase, ajudamos o empreendedor com as orientações necessárias para obtenção do CNPJ como microempreendedor individual.

Logo após, o microempreendedor individual poderá participar das demais etapas do programa até obter o crédito necessário para seu crescimento.

Qualificação

Aqui, o microempreendedor individual participará de uma trilha de capacitações fundamental para o seu crescimento. Serão 12 horas de imersão em oficinas sobre planejamento, finanças e mercado.

Após concluir esta fase, o profissional receberá um modelo para detalhar a aplicação da quantia que deseja receber por meio do crédito. Tudo isso obviamente, com o suporte de um analista Sebrae/PA.

Crédito

Com o plano de aplicação e a declaração de conclusão das capacitações em mãos, o microempreendedor poderá solicitar o crédito com o parceiro Sicredi Norte.

Mercado

Ao participar do programa, o microempreendedor tem acesso a diversas oportunidades de mercado junto ao Sebrae, como participação de rodadas de negócios, eventos e feiras de mercado. Tudo com o objetivo de ampliar o alcance da marca e realizar bons negócios.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: