this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | potencial empreendedor
Potencial Empreendedor

Objetiva disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino, propiciando às crianças e jovens vivenciarem e desenvolverem habilidades empreendedoras

· 30/04/2014 · Atualizado em 29/08/2014
Ensino Fundamental

Jovens Empreendedores Primeiro Passos – JEPP

É destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino. Utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.

O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

Ensino Médio

Despertar

O programa tem como objetivo “despertar” no aluno do ensino médio das escolas públicas a vocação para empreender, proporcionando-lhe uma visão de futuro, tendo em vista os desafios e as oportunidades do mundo do trabalho; o desenvolvimento econômico local/regional; e a geração de novos negócios, a partir do estímulo ao conhecimento e o acesso à informação.

Formação de Jovens Empreendedores

O curso visa desenvolver nos jovens do ensino médio comportamentos e habilidades para que possam construir os próprios caminhos, encontrar oportunidades em seu entorno e para que sejam persistentes nas suas metas de vida.

Crescendo e empreendendo

O curso gratuito aborda temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e comportamento empreendedor. Pode ser trabalhado nas escolas e em projetos com jovens.

Ensino Técnico

Pronatec Empreendedor

Fruto da parceria com o MEC e Sebrae, o Pronatec Empreendedor integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo inserir conteúdos de empreendedorismo em diferentes cursos da educação profissional em todo País.Traz a perspectiva do autoemprego, além do desenvolvimento de competências empreendedoras.

Ensino Superior

Edital

Destina-se a selecionar e apoiar, técnica e financeiramente, propostas de parceria com Instituições de Ensino Superior – IES, com vistas à promoção da Educação Empreendedora nas Instituições de Ensino Superior

Disciplina de empreendedorismo

Possibilita aos estudantes universitários, das diversas áreas do conhecimento, que desenvolvam os comportamentos empreendedores e realizem práticas empreendedoras, buscando um aprimoramento profissional e pessoal.

Desafio Universitário Empreendedor

Competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae, onde o universitário é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficar mais preparado para os desafios do mercado por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

Saiba mais sobre o Desafio Universitário Empreendedor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado