this is an h1

this is an h2

Wed Jun 15 12:12:14 BRT 2022
Inovação | STARTUP
2ª edição do HUB PB tem inscrições abertas para negócios inovadores

Programa oferece capacitação e impulsionamento de negócios inovadores na Paraíba

· 13/06/2022 · Atualizado em 15/06/2022

 

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do HUB PB - Programa de Pré-aceleração para Startups. O programa tem como objetivo promover o empreendedorismo através de ações de pré-aceleração de soluções e negócios inovadores, oferecendo capacitação, estrutura técnica e profissional para impulsionamento das startups. 

Podem se inscrever, na categoria pessoa jurídica, startups de base tecnológica com CNPJ de até dois anos de existência, microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas elegíveis. Para pessoas físicas, é necessário ser um empreendedor atuante na Paraíba com ideias inovadoras.

Todos os projetos inscritos devem estar na fase de ideação, estágio inicial ou em desenvolvimento. Serão selecionados até 20 candidatos para participar do programa, que vai capacitar os empreendedores de forma conectada às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios de alto impacto.

O processo seletivo vai considerar fatores como domínio do negócio e tecnologia, conhecimento sobre os problemas levantados, modelo de negócio, grau de inovação da empresa, estágio de desenvolvimento da startup, dentre outros.

As atividades de capacitação e desenvolvimento do programa vão acontecer de julho a dezembro de 2022, de forma híbrida (virtual e presencial), conforme o cronograma estabelecido no regulamento do HUB PB. Ao final desse período, as startups participantes vão receber o selo “Startup Acelerada”, que certifica a participação no programa.

 

Inscrições

As inscrições para a segunda edição do HUB PB são gratuitas e devem ser feitas até o dia 24 de junho nos sites do Fie-PB e do Sebrae-PB. Todas as informações devem ser preenchidas em língua portuguesa em conjunto com a documentação exigida para cada categoria.

Os documentos necessários para a inscrição incluem o vídeo Elevator pitch, de até 3 minutos, para apresentação do problema, solução, equipe e experiências; além de cartão CNPJ e comprovante de matrícula, caso necessário.

No regulamento do programa é possível ver a documentação exigida para cada categoria e o cronograma completo, as linhas de atuação dos projetos e as regras gerais do HUB PB.

A segunda edição do HUB PB é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional na Paraíba (IEL- PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional da Paraíba (SENAI-PB).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora