this is an h1

this is an h2

Mon Feb 26 10:04:11 BRT 2018
Mercado e Vendas | MARKETING
Aproveite os benefícios do marketing digital

Uma ferramenta extremamente útil, a divulgação no meio online se faz cada vez mais presente e mostra ótimos resultados. Entenda.

· 03/11/2017 · Atualizado em 03/11/2017

A importância do marketing digital na divulgação e alcance dos seus produtos e/ou serviços tornou-se enorme atualmente. Com bom direcionamento, é possível alavancar suas vendas e visibilidade, não apenas no meio físico mas também via lojas online.

Assim como no espaço de lojas comuns, aquilo que seu negócio oferece deve conter um diferencial, seja ele manifestado na forma de resultados excepcionais, preços vantajosos ao cliente, ótimo atendimento, etc. Tais características, alcançadas visando a excelência, podem garantir mais reconhecimento por si só através de divulgação e recomendação natural entre os integrantes do seu público alvo. Contudo, não é um bom alicerce no qual se apoiar unicamente, pois essa comunicação foge ao controle do empreendedor e, por consequência, torna-se impossível de gerir.

Ainda assim, há formas mais diretas e controláveis de se comunicar com seus clientes e analisar resultados, como dito em matéria do Sebrae Nacional. O investimento em publicidade online é imprescindível ao negócio que mantém ramificações no meio digital. Banners e propagandas de formatos diversos (peças, fotos, vídeos) são ótimas formas de manter sua empresa relevante publicamente e, no caso de postagens em redes sociais, podem ser patrocinadas e impulsionadas, maximizando alcance e expandindo seus resultados.

Através de direcionamento e especificidade, é clara a expansão possibilitada pelo marketing digital. Ainda assim, é importante que clientes em potencial cheguem ao seu negócio pela busca de um produto ou serviço correspondente, por meio de mecanismos de busca online.

Ao registrar seu domínio em tais sistemas, aumenta-se a probabilidade de novos clientes por meio da descoberta. Ainda é possível ver quais termos de busca conduziram o público ao seu domínio, quais deles são os mais frequentes e orientar-se a partir desses dados.

Com diferentes opções e abordagens para se aproveitar o marketing digital, resta a cuidadosa análise dos resultados trazidos pelo que será executado. As métricas e indicadores resultantes dessa divulgação serão guias para fatores a se corrigir e melhorar, repensar ou abandonar. Por exemplo: se uma divulgação impulsionada, feita a partir de postagens de vídeo, não demonstra um aumento de tráfego de clientes esperado, é de se reconsiderar a abordagem utilizada na propaganda e tentar aplicá-la visando a viralização online, ou seja, a máxima repercussão com o seu público alvo, sempre buscando o melhor resultado possível.

Saiba mais sobre análise de métricas e como agir diante destes indicadores.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora