COMÉRCIO ELETRÔNICO

Black Friday 2019: dicas para vender mais

Aproveite essa data e aumente suas vendas. Confira!

A Black Friday simplesmente está chegando e é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Em 2018, as vendas no e-commerce foram de R$ 3,5 bilhões nos quatro dias da campanha, alta de 25% em relação ao ano anterior, segundo Ebit/Nielsen.

Os campeões de venda

Em 2018, os líderes da lista dos produtos mais vendidos no Black Friday são os eletrodomésticos (itens de linha branca e televisores) e smartphones. Além disso, os eletrônicos, itens de informática, casa e decoração, também venderam muito bem.

Dicas para vender mais

Opte por algumas práticas que ajudarão nesse momento de grande movimentação. Vejamos:

  • Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes

Observe o que está sendo feito por seus concorrentes. Assim, você terá ideia da situação do mercado e poderá tomar suas decisões estratégicas com mais embasamento.

  • Reforce o seu estoque para a Black Friday

Como falamos, a procura aumenta expressivamente nessa época. Se prepare e reforce seu estoque para conseguir, com tranquilidade, atender a procura dos seus consumidores. Isso inclui tanto sites, como plataformas de marketplace. Não esqueça, fique sempre preparado!

  • Prepare a sua estrutura

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday.

  • Ofereça descontos imperdíveis mesmo

A palavra aqui é "descontão” e muitas pessoas ficam ligadas a flutuação de valores dos produtos, justamente para conseguir um bom negócio. Então, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso.

  • Não esqueça o mobile

Cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Faça o teste!

  • Engajamento nas redes é a palavra

Quer ter sucesso na Black Friday? Então, não esqueça do potencial das redes sociais. Por isso, foque no engajamento nas redes de mais engajamento. Os consumidores atuais tendem a procurar esses espaços para a busca de diversas opiniões.

  • Atendimento, atendimento, atendimento

Como a Black Friday dura apenas um dia, é necessário que o atendimento seja satisfatório para o seu consumidor. Essa experiência ruim pode ser levada para futuras compras e prejudicá-las. Então, tenha em mente: provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior. Por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.

Curso

Agora que você está se preparando para a Black Friday, que tal investir em nosso curso "Atendimento ao cliente"? Um bom atendimento é responsável pelo sucesso no momento de venda e fidelização dos clientes. O curso é completamente online e gratuito. 

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