Tue Nov 03 16:00:50 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Delivery: razões para investir e como montar um serviço de sucesso
Se a sua empresa ainda não conta com um sistema de entrega, te daremos quatro motivos para você investir no segmento e dicas de como implementar o serviço

Pedir comida para entregar em casa já era um hábito comum dos brasileiros. Com a pandemia, o serviço de atendimento por delivery ampliou seus nichos, expandindo para além do setor de alimentação. Roupas, cosméticos, enfim, delivery de tudo. O que já era tendência, agora veio para ficar.

A expansão do serviço de entrega em domicílio também trouxe modernização. Diferente de antes, quando só era possível através de telefone, hoje a tecnologia encurta caminhos e facilita processos através de sites e aplicativos. Eles são ótimas opções, pois são práticos, otimizam tempo e trazem agilidade ao negócio.

Se a sua empresa ainda não conta com um sistema de entrega, te daremos quatro razões para você investir no atendimento delivery e dicas de como implementar o serviço.

1. Maior comodidade ao cliente

Com o dia a dia mais corrido, as pessoas têm cada vez menos tempo para tarefas básicas, como cozinhar ou fazer compras. Nada mais cômodo do que pegar o telefone e pedir uma refeição ou qualquer outro serviço direto em casa. O delivery proporciona comodidade ao seu cliente.

2. Aumento da clientela

Se você atua no setor de alimentação e o cliente já conhece o seu serviço, certamente ele lembrará de você. Mas se a ideia é captar clientes com eficiência, a presença em aplicativos de delivery é como estar em uma praça de alimentação. Ou seja, uma ótima oportunidade de expandir a clientela.

3. Aumento no faturamento

O estabelecimento que conta com serviço de delivery economiza. Menos funcionários, menor mão de obra e menos gastos com manutenção. A empresa consegue atender a clientela em sua totalidade e investir mais em outras áreas, que aumentarão a lucratividade do negócio.

4. Qualidade de atendimento

O serviço de delivery permite um atendimento personalizado e de qualidade. Com as demandas controladas, a entrega pode ser feita de forma ágil e otimizada, gerando mais satisfação na compra. Sem contar que o sistema de entrega proporciona o cadastro dos seus clientes, possibilitando um atendimento mais personalizado, que pode gerar fidelização.

Saiba como montar um sistema de delivery

Primeiro de tudo, é preciso conhecer a concorrência e o que te diferencia para o seu público-alvo. Feito isso, avalie quais são os seus produtos que têm melhor venda e uma boa margem de lucro. Reforce os processos de higiene e leve a público, fazendo com que o seu cliente esteja ciente desses cuidados. 

Em relação à operacionalização, são duas opções: frota própria ou terceirizar o serviço. A frota própria irá necessitar de manutenção de veículos, combustível e salário dos entregadores. Ao terceirizar o serviço para aplicativos, a preocupação é apenas com taxas e mensalidades.

Também é importante avaliar as embalagens que serão utilizadas para o delivery. Faça testes e peça avaliação dos clientes. E, não menos importante, promova o seu estabelecimento e o seu novo serviço.

Para saber mais sobre como introduzir o serviço de entrega no seu negócio, acesse a cartilha do Sebrae e Abrasel com os 8 passos para implantar um delivery de sucesso. E se deseja desbravar ainda mais a área de mercado e vendas, não deixe de conferir os cursos e eventos do Sebrae Paraíba. Acesse a nossa loja e faça a sua inscrição.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora