RECURSO TECNOLÓGICO

Entenda o impacto do smartphone no empreendedorismo

As pessoas hoje têm acesso a todo conteúdo desejado na palma de suas mãos. Confira algumas das mudanças trazidas pelo smartphone.

O smartphone veio para mudar. Mudou por completo a forma que nos organizamos e acessamos conteúdo. Não é mais necessário que estejamos em um lugar específico para pagarmos um boleto bancário. Não há mais a necessidade de restringir o uso da internet apenas a computadores pessoais e, por ser um elemento tão presente e utilizado no cotidiano, aumentou de forma exponencial o alcance que empresas e clientes têm entre si.

Com uma concentração tão grande de funções em um único lugar, era inevitável que o smartphone se tornasse uma peça fundamental na estratégia de diversas iniciativas, campanhas e soluções de inúmeros empresários mundo afora. A característica de maior destaque desses aparelhos é sua mobilidade. Com a criação e implementação de redes móveis de acesso à internet, o alcance das informações e a disponibilidade de contatos torna-se quase constante. Tal aspecto fez do smartphone um elemento indispensável aos seus usuários, tanto na rotina pessoal como profissional.

A principal ferramenta utilizada nos smartphones são os seus aplicativos (ou apps, em abreviação do inglês) com funcionalidades diversas. Desde redes sociais a calculadoras e planilhas, tudo que pode ser convertido para uso móvel é feito em formato de aplicativo e o controle empresarial e gestão financeira não fugiram à regra.

Aplicativos que acompanham e regulam seu fluxo de caixa, monitoram sua gestão e documentos diversos a serem entregues, mantêm prazos e datas importantes na memória com lembretes constantes ou permitem operações bancárias via internet móvel. Tudo isso impactando e ajudando diretamente o empreendedor.

Evidentemente, as possibilidades para aproveitamento de conteúdo via aparelho móvel são imensas. A disponibilização de capacitação online e informações sempre atualizadas é uma oportunidade constantemente abraçada por aqueles que podem aproveitá-la. Dentro dessas possibilidades, existem:

  • Vídeos;
  • Livros eletrônicos (e-books);
  • Matérias informativas;
  • Consultorias;
  • Palestras e cursos de Educação à Distância (EAD)

Cientes deste grande espaço para expansão, diversas empresas e órgãos de diferentes setores optaram por adaptar seu conteúdo existente e, como foi feito no Sebrae, criar outros serviços voltados especialmente para aproveitamento em aparelhos móveis. Em uma nova era regida pela ubiquidade digital e fluxo interminável de informações e atividades, é mais do que essencial a presença desses auxílios e produtos voltados ao cidadão comum.

Confira conteúdo de planejamento adaptado aos smartphones pelo Sebrae.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: