this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Apr 24 14:57:03 BRT 2019
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Faça seu e-commerce crescer usando o Compras no Instagram

Aumente as vendas do seu e-commerce utilizando o recurso do Instagram que serve como uma vitrine para seus produtos e leva direto para o site. Confira

· 24/04/2019 · Atualizado em 24/04/2019

Para um negócio, ter um comércio eletrônico possui muitas vantagens, dentre elas está diminuir a jornada de compra do consumidor, que pode pesquisar o que precisa na internet e já adquirir o produto sem precisar sair de casa. A sociedade de hoje precisa cada vez mais de praticidade e simplicidade no dia a dia, o que torna as compras pela internet uma grande aliada. Para contribuir com as chances de o seu e-commerce ser um sucesso, é necessário levar as pessoas até ele e hoje nós vamos falar sobre uma estratégia: o Compras no Instagram.

O Instagram é uma rede social essencialmente imagética e que é muito utilizada para a busca de inspirações. Na venda de produtos, as marcas que mais se destacam neste ambiente são aquelas que criam conteúdo com isso em mente, sempre publicando imagens com boa qualidade e fazendo do perfil uma vitrine atrativa. Algumas dicas iniciais podem ser seguidas para criar um relacionamento com os clientes em potencial e garantir que a marca seja lembrada na hora que o comprador decida efetuar a compra:

  • Produção de conteúdo - É importante que haja uma produção de posts que demonstre bem os produtos da marca, com imagens bonitas e legendas complementares, bem escritas e objetivas;
  • Regularidade - Estabelecer um padrão de regularidade vai ajudar seu perfil a estar sempre atualizado e aparecendo para os seus seguidores, passando uma maior credibilidade. Ter muito cuidado com o exagero de posts também;
  • Exposição de preços - Quem está vendo uma vitrine tem interesse em ver a qualidade do produto, saber se a loja pode atender as necessidades e também ver o preço do que está buscando. Dizer que a pessoa precisa pedir o preço por direct message aumenta a jornada, dificultando o processo e aumentando também a probabilidade de a pessoa desistir antes mesmo de tentar;
  • Investimento em anúncios - Com o algoritmos do Instagram mudando sempre, boa parte das publicações das marcas não são entregues a seus seguidores e isso pode ser um problema. Invista uma quantia de dinheiro para patrocinar os seus posts e tenha mais resultados, atingindo mais pessoas.

Para 2019, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais brasileiras. Estima-se que o comércio eletrônico atinja um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões neste ano.

Diante deste cenário, as empresas precisam se movimentar para se destacar em meio a tantas marcas. Seguir as dicas dadas acima já é um ótimo começo, mas nós podemos ir mais longe. O recurso Compras no Instagram, lançado pela rede social em 2018 para todo o mundo, se torna um grande aliado para as marcas que possuem seu próprio e-commerce.

A ferramenta permite que as empresas marquem seus produtos em suas publicações, oferecendo ao público uma vitrine para explorar os produtos das marcas que ele segue. O usuário tem fácil acesso a detalhes de custo e dos produtos, evitando que sejam feitas muitas perguntas sobre valores e demais informações, acelerando todo o processo de vendas.

Cada imagem pode ter o direcionamento de um ou mais produtos, que leva direto para o site, onde o usuário já pode finalizar a compra. É facilidade e praticidade que pode fazer as suas vendas dispararem. Saiba mais informações sobre a utilização da ferramenta no site do Instagram.

Quer aprender mais sobre comércio eletrônico? Acompanhe os nossos cursos oferecidos mensalmente e se capacite cada vez mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora