this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Dec 17 13:18:16 BRT 2020
Mercado e Vendas | CONSUMIDOR
Fim de ano: compre do pequeno negócio e valorize o comércio local

Vendas irão impulsionar o crescimento da economia e, mais do que nunca, é chegado o momento de apoiar o comércio do seu bairro

· 17/12/2020 · Atualizado em 17/12/2020

As compras de fim de ano são responsáveis pelas altas nas vendas e impulsionam a economia do nosso país. Em 2020, apesar da pandemia, não será diferente. Neste ano atípico, as vendas do comércio varejista ainda serão responsáveis pelo crescimento econômico em relação aos anos anteriores. E, mais do que nunca, é chegado o momento de apoiar o comércio do seu bairro e da sua cidade.

A pandemia não tem sido um momento fácil para os microempreendedores, sendo eles os mais afetados pelas dificuldades. Mas para quem acha que eles se deram por vencidos, não se engane. Dados da Receita Federal revelam que entre março e julho, 600 mil trabalhadores se tornaram MEIs, um crescimento de 20% em comparação ao mesmo período de 2019.

SAIBA COMO POTENCIALIZAR VENDAS E AUMENTAR LUCRO DA SUA EMPRESA 

JORNADA DE CONHECIMENTO NÃO PODE PARAR: PARTICIPE DE EVENTOS DO SEBRAE

Além do aumento das vendas, a chegada do Natal e Ano Novo também é responsável pelo crescimento no número de ofertas de emprego temporário, o que distribui renda e movimenta o mercado. Notadamente, a pandemia tem feito avançar o número de demissões no país. Ao realizar as suas compras no seu bairro ou comércios vizinhos, você aumenta as chances desses empregos se tornarem fixos.

 

Mas, para que esses novos negócios tenham um sucesso duradouro, eles precisam do seu incentivo. E comprar dos pequenos é uma excelente forma de reconhecer os esforços e garantir o desenvolvimento da economia da sua região. Além disso, você pode ajudar na divulgação dessas pequenas empresas, seja compartilhando com os familiares e amigos a indicação ou usando as redes sociais para relatar a sua boa experiência.

A pandemia ainda não chegou ao fim e os pequenos negócios precisam do seu apoio para continuar a fazer a diferença na economia e na qualidade de vida do seu bairro. O seu gesto vai muito além da generosidade, comprar do comércio local é um papel social que auxilia diretamente no enfrentamento à crise.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado