this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Sep 19 11:32:18 BRT 2019
Inovação | CONSULTORIA EM INOVAÇÃO
O que é Economia Criativa e Colaborativa?

Conheça mais sobre o tema central da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos. O evento acontecerá esse mês em João Pessoa.

· 19/09/2019 · Atualizado em 19/09/2019

Estamos em tempos de transformações, em todos os âmbitos, assim como nos formatos de novos negócios. Existe uma tendência forte se ampliando no mercado, ela traz frescor e dinamismo aos produtos/serviços. Estamos falando sobre as Economias Criativa e Colaborativa!

O que significa essa tal de economia criativa e economia colaborativa?

É importante entender que se tratam de duas formas de economia, porém uma pode ser atrelada a outra devido ao uso de criatividade durante a gestão.

economia criativa é configurada como um conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo que gera valor econômico. Ou seja, o foco agora é promover a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Já a economia colaborativa é um reflexo do crescimento de soluções que fogem da caixa. O consumismo ficou de lado na econômica e deu espaço para o compartilhamento. Esse é o fundamento! Além disso, observa-se um aumento considerado na preocupação ambiental e sustentabilidade.

Modelos de negócios baseados no compartilhamento

Modelos tradicionais agora precisam encontrar formas inovadoras para se aproximar de um público mais antenado às novidades. São exemplos de compartilhamento:

  • Empréstimo de objetos diversos;
  • Coworking;
  • Ateliês compartilhados.

A Paraíba

Possui uma grande variedade de serviços e produtos advindos do artesanato, arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia e muito mais.

Com essa tendência em crescimento em todo país, nossa região não ficou de fora e foi considerada um dos estados mais criativos do Brasil.

Todos esses fatores dão oportunidades, particularmente para as pequenas e médias empresas. E pensando nessa nova realidade, o Sebrae na Paraíba está organizando um evento que trará como tema a criatividade e colaboração.

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos contará com diversas palestras, oficinas e rodada de negócios com grandes nomes do mercado, como: Ronaldo Fraga, Lala Deheinzelin e Nicole Ferreira Facuri.

A oportunidade é única e oferecerá networking nacional e internacional. O evento acontecerá entre os dias 25 a 28/09, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo - JP.

Garanta já sua vaga e expanda seus negócios a outro nível.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado