this is an h1

this is an h2

Fri May 13 16:58:18 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Advogada sai do seu ramo, vira MEI e encontra sucesso

Após sair da vida de escritório, Thamiris Oliveira queria empreender e virou MEI, começando seu negócio “Coxinha é vida”

· 13/05/2022 · Atualizado em 13/05/2022
Imagem de destaque do artigo

Formada em Direito, mas infeliz com a vida de escritório, Thamiris Oliveira queria empreender e começar o seu próprio negócio. Após uma pesquisa árdua sobre quais áreas eram menos impactadas em situações de crise, decidiu entrar no ramo alimentício, mais especificamente com alimentação em festas e confraternizações, e assim nasceu o “Coxinha é vida”, em Petrolina, no Sertão pernambucano.

O grande diferencial da empresa é a produção de alimentos diferenciados, já que Thamiris é intolerante a lactose, ela sentiu muito a falta de produtos que a incluísse também. “Como eu sempre costumo dizer: o alimento deve vir para unir as pessoas e não as separar”, ela comenta.

Para facilitar o início do seu empreendimento, optou por se formalizar como Microempreendedora Individual (MEI), e ela comenta que é bem menos burocrático e oferece benefícios como seguridade social e isenção de alguns impostos, aspecto importante para o empreendedor que está começando e quer ser reconhecido como tal. “Mesmo com uma rotina cansativa, pelo fato de poder ter apenas um funcionário, é muito gratificante colher os frutos do próprio esforço”.

Trabalhando sempre em parceria com seu marido, os dois procuraram o Sebrae para participar de cursos e palestras, coisas que são fundamentais para quem está começando sua vida no empreendedorismo, que era o caso do casal.

Para o futuro do “Coxinha é vida”, Thamiris quer expandir para além de Petrolina, onde já faz sucesso, e alcançar novos públicos, sempre acolhendo pessoas com alguma restrição alimentar, como ela, e produzindo produtos diferenciados para pessoas com qualquer tipo de intolerância e também produtos veganos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora