EMPREENDEDOR

Cultura do intraempreendedorismo e produtividade nas empresas

Confira dicas para que líderes ou colaboradores possam ser empreendedores dentro de uma empresa

O ambiente empresarial que se configura para 2017 precisa que reflitamos muitas atitudes, hábitos e formas de gestão que estão levando a empresa a lugar nenhum.

Vivemos de verdade um “reality show”, diariamente, na vida pessoal e profissional. A cada instante, somos avaliados e vistos por colegas, chefes, clientes e parceiros presentes neste universo competitivo, globalizado e dentro de uma crise que se arrasta. Logo, para atravessarem esse mar de competitividade e se destacarem no ambiente de trabalho, sejam colaboradores ou líderes, todos devem ser mais proativos, criadores de solução que em outras palavras definem-se como pessoas intraempreendedoras ou  empreendedoras dentro da empresa.

Portanto, para que essas melhorias ocorram e se transformem em cultura de intraempreendedorismo, as chefias devem assumir uma postura maior de interatividade com seu pessoal, elogiando mais, ouvindo mais a opinião do grupo e, como consequência, os funcionários farão além do que foi solicitado, focarão em soluções e assim estarão aptos para surpreender com suas iniciativas.

A seguir, listamos cinco dicas para que chefes e funcionários transformem as empresas em um local com mais intraempreendedores em 2017: 

* Por Sílvio Broxado, analista do Sebrae/PE

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: