this is an h1

this is an h2

Tue Jul 19 10:46:44 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
De amigos para sócios, empresários obtém sucesso com arena de esportes

Ravi Mello e Renato Nogueira perceberam a necessidade de um espaço de esportes de areia na Zona Norte do Recife e fundaram juntos a Mago’s Arena

· 19/07/2022 · Atualizado em 19/07/2022

Dois praticantes ativos de futevôlei, esporte em ascensão em todo o país, os amigos Ravi Mello e Renato Nogueira, moradores da Zona Norte do Recife, tinham que se deslocar para a Zona Sul da cidade toda vez que desejavam praticar seu hobby. Então, observaram nesse fato uma oportunidade de negócio, que seria fundar uma arena de esportes na areia, algo que ainda não existia próximo da região onde moram.

Na hora de colocar a ideia em prática, Ravi comenta que isso teve início após participarem do Empretec, que aconteceu no final de 2019. “O Sebrae foi fundamental e vital para abertura do nosso negócio. Lá conseguimos organizar nossas ideias e tirá-las do papel. Planejamos o passo e passo e fomos realizando as metas que havíamos estabelecido. Apesar da pandemia ter atrasado nossa inauguração (que prevíamos para 2020 e aconteceu em 2021), conseguimos seguir com nosso plano de negócios que criamos junto ao Sebrae”, comentou o empresário sobre o início do negócio.

Hoje, o principal diferencial da Mago’s Arena é o fato de ser a única em Recife e Região Metropolitana que é totalmente coberta, não permitindo que as condições climáticas interfiram na prática dos esportes. A arena conta com vôlei, futev             ôlei, Beach Tennis, incluindo aulas para iniciantes em futevôlei, além de uma área comum que pode ser usada para confraternizações e bar.

Inaugurada em 2021, Ravi comenta que os maiores desafios desse primeiro ano incluem manter a motivação e bem-estar dos clientes e principalmente a captação de novos praticantes para as modalidades de areia que são relativamente novas. Em contrapartida, uma das grandes conquistas do negócio foi o sucesso que obtiveram nessa captação e, hoje, uma grande parcela de seus clientes serem pessoas que sequer conheciam tais esportes.

A Mago´s também tem um plano bem estruturado para seu futuro, em que pretende expandir sua própria área de bar e lanchonete ou formar parcerias com estabelecimentos do tipo e introduzir as atividades na areia em comunidades carentes. A médio prazo, ter filiais em outras cidades para se estabelecer e a longo prazo, ser um complexo esportivo de referência. 

Serviço:

Contato: (81) 99749-0492 – Ravi Mello

Instagram: @magosarena

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora