Givaldo Júnior e Davi Aragão se conheceram no trabalho e tinham uma paixão em comum: o colecionismo.
Givaldo Júnior e Davi Aragão eram colegas de trabalho, fãs de produtos colecionáveis e tinham a mesma dificuldade de encontrar essas peças por um valor acessível no mercado nacional. Pensando nisso e no fato de que Givaldo já vendia alguns produtos de modo informal e Davi tinha alguns que também queria vender, montaram uma feirinha num evento entre amigos. A parceria deu tão que decidiram levar adiante e fundaram a Badoque Geek.
A dupla começou a empresa informalmente em 2017, mas em 2019 resolveram profissionalizar o negócio. Mesmo assim, eram apenas os dois com a ajuda da esposa de Givaldo, então eles perceberam que precisariam de mais suporte e, após um período muito difícil na pandemia, conseguiram abrir o quiosque no Shopping Rio Mar, em Recife.
O Sebrae participou desse processo de formalização e auxílio à empresa na pandemia. “Desde que começamos a empresa sempre pensamos que uma hora precisaríamos profissionalizar o negócio e nisso o Sebrae foi fundamental. Mas o ponto mais importante para nós foi no meio da pandemia. A gente simplesmente não sabia o que fazer, estávamos completamente perdidos e sem ideias. Foi aí que resolvemos procurar o Sebrae e eles nos mostraram algumas consultorias que a gente poderia fazer sem custos. Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que essa consultoria foi um divisor de águas na empresa.”, comenta Givaldo.
Hoje, a Badoque Geek oferece colecionáveis, acessórios, fantasias e importação. A empresa oferece produtos 100% originais e se mantém sempre atualizada, sendo uma revendedora oficial de marcas renomadas como Bandai, Sega, entre outras. O processo de vendas do negócio é dividido em três partes: o quiosque físico no Shopping Rio Mar, pontos de venda temporários pelo Nordeste e também de forma on-line. Givaldo comenta que espera um bom crescimento em relação ao ano de 2020. Os dois amigos têm o objetivo de abrir mais dois pontos de vendas de fixos até 2025.
Serviço: Badoque Geek - @badoquegeek
Está precisando de ajuda com o seu negócio?
Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
- Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp )
- Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco
- Aplicativo: APP Sebrae ( Android e iOS)
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Foi um prazer te ajudar :)