this is an h1

this is an h2

Fri Mar 04 18:21:47 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
Em meio a necessidade, empresária aposta na produção de alfajor

Adriana Chagas procurava produzir um produto não tão comum no mercado e encontrou no alfajor sua solução

· 04/03/2022 · Atualizado em 04/03/2022

A simples ideia de vender brigadeiro em conjunto com suas filhas se transformou num grande negócio para Adriana Chagas. Percebendo que brigadeiro era um item já muito vendido, ela foi em busca de algo diferente e teve a ideia de produzir alfajor para vender. Inicialmente, era algo pouco profissional, mas Adriana correu atrás de definir marca e embalagem, e se formalizou como Microempreendedora Individual (MEI).

Após esse início, a produção teve que ser parada no fim de 2019, por dificuldades familiares, com a perda da mãe e do marido, e perdurou com a chegada da pandemia, em 2020. A volta só aconteceu em meados de 2021, como forma de Adriana ocupar a mente e gerar renda após esse período tão difícil. A retomada começou com pedidos sob demanda e aconteceu gradualmente até o Natal, que a empreendedora considerou que foi considerado um sucesso.

Apesar de todas as dificuldades, Adriana jamais desistiu e mostrou toda sua força como empreendedora. Sempre encarou os desafios que a vida impôs. “Dessa forma, me sinto muito orgulhosa por ser mulher empreendedora e com tanta garra para vencer os desafios da vida”, ela afirma. Hoje, a Dona Drica Alfajor é uma empresa que conta com presença digital, principalmente no Instagram, e atendimento via WhatsApp. Hoje, o negócio está presente no Ifood e também em eventos, que é quando a produção atinge seu ápice, alcançando, em alguns casos, em torno de 4000 alfajores.

“Ainda estamos no processo de recomeço e retomada, porém muito animadas com o futuro e rumo que nossa marca vem tomando”, comenta Adriana. Entre os planos para o futuro do negócio estão a ampliação da presença digital da marca, e também o aumento de suas vendas.

Serviço:

Dona Drica Alfajor - @donadricaalfajor (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora