this is an h1

this is an h2

Thu Feb 27 11:51:55 BRT 2020
Leis | LEGISLAÇÃO
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é obrigatória para MEI do Recife

A medida passou a valer desde o início deste ano

· 17/02/2020 · Atualizado em 27/02/2020

A partir deste ano, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFs-e) tornou-se obrigatória no Recife para MEIs que prestem serviço de qualquer natureza, localizados no município. Para os que trabalham com a venda de produtos, a regra já é válida desde 2017.

A pedido de muitos microempreendedores individuais, a Prefeitura do Recife permitiu a emissão on-line a fim de reduzir os custos com a impressão de talões, tornando a operação mais ágil. Essa autorização representa mais um passo para facilitar a formalização do MEI, dando a oportunidade de maior crescimento e de fazer negócios mais expressivos com entidades e empresas de grande porte. Além disso, o consumidor pessoa física também ganha, já que não precisa mais lidar com papelada. "Para o empreendedor, a NFs-e - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica deixa o processo mais fácil e eficaz, já que não precisará guardar papeis pois o atendimento à fiscalização é feita em tempo real", ressalta o analista do Sebrae Luiz Nogueira.

COMO FAZER

> Para emitir a NFs-e é necessário dirigir-se à Prefeitura do Município e solicitar a autorização para emissão de NFs-e e criar sua senha de acesso. 

> Já para emitir a NF-e, é necessário: possuir um certificado digital, um emissor de NF-e e acessar o site da SEFAZ/PE - Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco e realizar a homologação de seu emissor, com realização da emissão das NF-e de testes.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora