this is an h1

this is an h2

Fri Jan 14 16:25:16 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
Paixão por histórias em quadrinho se transforma em negócio

O empreendedor recifense Anderson Moura investe na atividade que surgiu como lazer e hoje revende histórias em quadrinhos com conteúdo nerd e geek

· 14/01/2022 · Atualizado em 14/01/2022
Imagem de destaque do artigo

Quem nunca leu gibis ou histórias em quadrinhos quando era criança? A leitura é a chave para um mundo mágico de imaginação e de novas descobertas. E, sabendo disso, o Microempreendedor Individual Anderson Moura, que é também cientista social, artista plástico e professor, resolveu investir em algo que já gostava de fazer como opção de lazer, e abriu uma empresa para revender histórias em quadrinhos. O Sebo do Anderson é focado em conteúdo Nerd e Geek, e existe desde dezembro de 2016, no bairro de Afogados, no Recife.

Inicialmente, o sebo era apenas para Anderson se desfazer da sua coleção de gibis. Segundo ele, todas as revistinhas ficavam na casa da sua mãe, mas depois que ela teve um problema de saúde, seria melhor evitar acúmulo de mofo e preferiu vender a coleção para o bem de todos. O que Anderson não sabia era que as vendas iriam dar muito certo. Foi aí que sua esposa o aconselhou a investir na compra e venda de histórias em quadrinhos pela internet e redes sociais.

Mesmo trabalhando em outros locais, nesse período, o empreendedor continuou comprando lotes de gibis pela internet para revenda. ‘’Porém, no começo de 2019, no ano que o Sebo faria 3 anos e tendo dificuldades em encontrar um emprego, resolvi investir com fé mesmo no meu empreendimento’’, explicou Anderson.

Ainda em 2019 o negócio andou de vez. As vendas para fora do estado quadruplicaram. Anderson começou a expor em eventos undergrounds, em que muitos empreendedores expõem apenas na garra, montam estandes improvisados ou colocam apenas tapetes no chão e os produtos em cima, para divulgação e venda. O número de seguidores da loja no Instagram começou a aumentar, além de vender. Com isso, ele focou na produção de conteúdo nerd, como resenhas de gibis e livros, o que resultou em um maior engajamento do público.

Hoje, o sebo é a principal fonte de renda da família do empreendedor, que recebe total colaboração de todos para algumas tarefas da empresa. Os próximos passos do Sebo do Anderson são criar novas estratégias de crescimento, uma possível abertura de loja física, mais participações em eventos, e também a busca de novas parcerias para continuar levando mais cultura e entretenimento para todo o Brasil.

E mesmo na pandemia da Covid-19, as vendas não cessaram. “Não paramos. Pensei até que seria muito prejudicado. Porém, pelo contrário, as vendas cresceram, e acrescentei o serviço de delivery com motoboy, o que ajudou mais no crescimento e divulgação do Sebo do Anderson. Me preocupei apenas com a ‘parada’ dos Correios no período, mas eles não pararam de forma definitiva. Tudo era feito de forma higienizada, desde a manipulação das edições, itens e embalagens com álcool 70%’’, destaca.

Serviço
Sebo do Anderson: @nerdpoesia (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora