EMPRESA

Sebrae-PE começa aplicação de Selo de Qualidade em Serviços

Programa será usado para categorizar meios de hospedagem, bares e restaurantes por seus serviços e produtos, reconhecendo a excelência dos estabelecimentos

O Sebrae Pernambuco lançou, em abril/2018, o Programa Selo de Qualidade em Serviços para o Turismo, que tem por finalidade reconhecer os estabelecimentos com excelência na qualidade da prestação de serviços, visando ainda gerar benefícios como aumento de ocupação, ampliação da nota do TripAdvisor e aumento de faturamento, melhoria da gestão financeira, redução de custos. 

O projeto, que já existe no Ceará e é aplicado pelo Sebrae-CE, está sendo trazido para Pernambuco depois de ter obtido sucesso em seus objetivos e de já ser reconhecido pelo público daquele estado como um sinalizador de bons serviços e produtos. O Selo de Qualidade do Sebrae representa uma possibilidade de crescimento da competitividade entre pequenos negócios, além do incentivo ao desenvolvimento de mecanismos internos e ao aperfeiçoamento dos empreendimentos. O projeto será aplicado inicialmente nos segmentos de meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, com atuação na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

“O Sebrae visa contribuir cada vez mais com o aprimoramento técnico e profissional das empresas pernambucanas do segmento turístico e, através do Programa Selo de Qualidade em Serviços pretende reconhecer os estabelecimentos que oferecem serviços de excelência, produtos de boa qualidade e têm boas práticas de gestão”, afirma Verônica Ribeiro, analista da instituição. O programa também vai funcionar como mais uma ferramenta gerencial na busca pela garantia da qualidade, a partir da identificação de possíveis lacunas no processo administrativo.

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