this is an h1

this is an h2

Tue Jun 14 15:21:05 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Sebrae/PE anuncia vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor

A cerimônia de premiação aconteceu nessa segunda-feira (13), em Recife, e divulgou os premiados da etapa estadual

· 11/06/2022 · Atualizado em 14/06/2022

O Sebrae em Pernambuco realizou, nessa segunda-feira (13), a cerimônia de premiação da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer os Prefeitos e Administradores Regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios em seus municípios.

Este ano, 58 cidades concorreram ao prêmio, o equivalente a 32% dos municípios pernambucanos. Ao todo, foram 64 projetos inscritos distribuídos entre as seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Cidade Empreendedora. Os projetos inscritos nesta edição alcançam mais de 300 mil pequenos negócios como público-alvo das ações.

“O Prêmio Prefeito Empreendedor representa o fechamento de um ciclo que o Sebrae faz de concepção de uma agenda para o desenvolvimento e de apoio às micro e pequenas empresas, junto aos municípios. A partir disso, eles desenvolvem os projetos. E o prêmio representa o momento de reconhecimento dessas ações, que são desenvolvidas pelos gestores municipais e suas equipes, que se engajam nesse processo de melhoria da gestão pública. Com oito categorias, a ideia é que o Sebrae possa abranger ações em diferentes campos e todas elas são muito importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo, para termos um ambiente melhor para se empreender no Brasil. Então, podemos dizer que esse prêmio faz parte de uma cultura que o Sebrae tem de apoio à gestão pública, para que ela faça a sua parte, cumpra o seu papel nesse processo de apoiar o pequeno empreendedor e de melhorar o ambiente de negócio”, ressalta a analista do Sebrae/PE e gestora estadual do Prêmio, Priscila Lapa.

A premiação é dividida em duas etapas, a estadual e a nacional. No ato da inscrição, cada município teve a oportunidade de escolher até duas categorias para participar e inscrever os seus projetos. Nessa segunda-feira (13) foram anunciados os municípios vencedores na etapa estadual. Esses vencedores vão ser selecionados para a etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor 2022.

Conheça aqui os prefeitos vencedores em cada categoria.

Confira abaixo um resumo de todos os projetos que estão concorrendo ao prêmio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora