this is an h1

this is an h2

Inovação
Festival movimenta gastronomia durante o período de Carnaval
1ª edição do Festival Eu tenho mais que tá nessa, acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro, com descontos de 10% em pratos dos restaurantes participantes.

Com o cancelamento do Carnaval devido à pandemia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel em PE) se prepara para lançar a 1ª edição do Festival Gastronômico Abrasel, com o tema “Eu tenho mais que tá nessa”, uma iniciativa que pretende estimular as atividades de lazer para moradores e turistas, de forma organizada e sem causar aglomerações, e ainda assim proporcionando movimentação econômica positiva ao setor. O festival acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro, oferecendo descontos de 10% em pratos dos restaurantes participantes.

A ideia surgiu pelo fato do Carnaval ser uma festividade que sempre traz um fluxo econômico intenso para o segmento de alimentação fora do lar, um setor que ainda sofre os impactos negativos causados pela pandemia e pelos meses mais duros de isolamento social. Com o festival, o intuito é levar a clientela aos bares e restaurantes de forma responsável.

“Queremos incentivar o consumo sensato, gerando com isso renda para um setor que mantém seu faturamento em queda. Estamos respeitando as medidas de segurança e durante o festival haverá blitz de conscientização nos bares e restaurantes”, explica André Luiz Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco.

Vale ressaltar que com as restrições do Governo de Pernambuco no combate à pandemia, os bares e restaurantes continuam seguindo todos os protocolos de segurança, como operar com até 70% da capacidade, ofertar álcool em gel nas entradas, estabelecer limite máximo de 10 pessoas por mesa, proibir o consumo de alimentos fora dos assentos e também o fluxo de pessoas em pé, sem máscara.

Os restaurantes interessados em participar do festival podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, de forma online, pelo site da Abrasel (https://www.pe.abrasel.com.br/inscreva-se/). Na inscrição, o estabelecimento deve informar qual prato da casa terá 10% de desconto durante os dias de festival. Posteriormente, todas as informações sobre pratos e restaurantes participantes serão disponibilizados no Portal da Setur-I, da Prefeitura do Recife (https://visit.recife.br/) .

A 1ª edição do Festival Gastronômico Abrasel tem apoio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, que tradicionalmente realiza em parceria com a associação a Arena Gastronômica do Carnaval, um sucesso de público. A iniciativa também conta com o apoio do Sebrae, que dará uma capacitação gratuita online para os inscritos com o tema: “Marketing para delivery - segmento de alimentos e bebidas”, no dia 11 de fevereiro, às 16h, por meio de plataforma digital online. A capacitação visa fornecer ferramentas para o desenvolvimento e novas práticas de delivery, algo fundamental, principalmente, nesse período de pandemia, que fez essa modalidade de negócios crescer substancialmente.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?