this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Quero abrir um negócio

Conheças as soluções de educação do Sebrae em Pernambuco para quem quer abrir o próprio negócio

· 26/06/2015 · Atualizado em 30/07/2015
  • Começar Bem 

Começar bem um empreendimento é a base para que ele seja lucrativo. Ter experiência empreendedora pode ser muito bom, mas, para que um negócio seja realmente competitivo, é preciso buscar conhecimento, se capacitar e se preparar para superar os desafios que surgem todos os dias.

Por isso, coloca ao seu dispor as soluções do projeto Começar Bem. São palestras, oficinas e cursos que visam capacitar empreendedores que, como você, já trabalham por conta própria e querem transformar essa experiência em um excelente negócio. Com o Começar Bem você coloca a sua experiência a caminho do sucesso.

Conheça mais sobre o Começar Bem e veja as soluções oferecidas.

Acesse a página de Cursos e eventos e confira a programação. 

  • Próprio 

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente. Para torná-lo realidade é preciso contar com o apoio e a orientação de profissionais especializados. Conhecer a realidade do mercado e planejar seu negócio são fatores essenciais para se alcançar o sucesso. É isso que o Sebrae oferece com o Próprio. Como ele você conta com a orientação necessária para tomar as decisões certas e abrir o seu negócio. Este programa presencial é gratuito e contempla 5 módulos:

Módulo 1 - Portas abertas – Você vai conhecer como o Próprio funciona, seus módulos, e saber como o Sebrae poderá ajudá-lo na abertura do seu negócio. É o momento em que você vai descobrir como plantar a semente da sua empresa em solo fértil.

Módulo 2 – Despertando o empresário –O futuro de sua empresa dependerá muito de você: suas atitudes e talento serão fundamentais para o sucesso do seu negócio. Esse módulo vai ajudá-lo a conhecer as características do comportamento empreendedor e despertar o sucesso que existe em você.

Módulo 3 – Coletando Informações – Você irá construir um roteiro de coleta de informações que irão ajudá-lo a planejar seu negócio. É um passo importante, que vai ajudá-lo a tornar mais real o seu sonho de abrir o próprio negócio.

Módulo 4 – Conhecendo o seu negócio – Você será orientado na organização das informações coletadas e, a partir daí, poderá traçar um rumo mais claro para sua futura empresa, construindo o seu plano de negócio. Esse módulo irá ajudá-lo na etapa seguinte, a Consultoria de viabilidade.

Módulo 5 – Consultoria de viabilidade – Você será atendido individualmente por um consultor que, utilizando as informações levantadas e organizadas no módulo “Conhecendo seu negócio”, irá ajudá-lo a analisar a viabilidade do seu plano de negócio. 

  • Empretec

Desenvolvido pela ONU, este seminário é voltado para o desenvolvimento de características empreendedoras. São seis dias de treinamento intensivo nos quais você encara seus medos, identifica oportunidades, enfrenta limitações e fortalece suas habilidades. Passar por um Empretec é redefinir sua visão de mundo, sua liderança, seu senso de oportunidade e reinventar-se.

O Empretec é uma solução do programa Sebrae Mais, mas que atende a todos os tipos de público, desde o Candidato a Empresário até Empresas de Pequeno Porte. É ideal para quem já tem vocação empreendedora, pretende abrir um negócio ou busca aprimoramento no seu desempenho profissional. Também é ideal para empresas que já se consolidaram, mas que podem crescer muito mais, conquistando novos mercados e se superando sempre.

Desde a sua criação, há mais de 20 anos, mais de 200 mil pessoas já passaram pelo seminário. Em Pernambuco, são realizados em média 30 seminários anualmente, em diversos municípios do Estado.

Mais informações sobre as turmas do Empretec em Pernambuco pelo e-mail: sebraemais@pe.sebrae.com.br

Confira a programação do Empretec na Agenda de Cursos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado