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Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
10 Dicas para o Setor de Beleza

Como usar a venda antecipada para manter um faturamento mínimo

· 20/04/2020 · Atualizado em 10/05/2021
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Confira as dicas

Diante da crise COVID19 os negócios de beleza podem usar a VENDA ANTECIPADA para manter um faturamento mínimo. Siga o passo a passo com 10 dicas para o setor de beleza desenvolvidas pelo Sebrae:

 1. Defina quais serviços serão oferecidos para a venda antecipada;

 2. Defina qual será a vantagem para o cliente de comprar antecipado. Exemplos: preço promocional, comprar um serviço e ganhar outro;

 3. Defina qual parceiro ou colaborador executará o serviço e o método de rodízio quando o cliente não define o profissional;

 4. Defina qual será o meio de pagamento e como será feito o split (ou divisão) entre salão de beleza e profissional de beleza; É muito importante que os salões e profissionais recebam antecipado e não somente uma das partes;

 

 5. Organize muito bem a planilha das vendas antecipadas, deixando essa lista disponível e atualizada para todos os envolvidos; Transparência é fundamental;

 

 6. Já existem aplicativos que organizam esse serviço, busque pela melhor opção; Alguns meios de pagamento também já oferecem esse serviço;

 

 7. Quando as atividades forem retomadas faça o agendamento segundo a preferência apontada pelo cliente, informando a ele que está reservada parte de cada dia de trabalho para esse fim; É importante deixá-lo ciente dos horários DIÁRIOS reservados para cumprir os serviços já comercializados; Faça isso com muito cuidado, o cliente que já fez a compra precisa se sentir seguro da execução do serviço;

 

 8. Divulgue a venda antecipada primeiro aos clientes mais fieis e depois ao mercado em geral; Isso gera a sensação de proximidade e de preferência;

 

 9. Use as redes sociais para venda antecipada: Whatsapp, TikTok, Instagram, Facebook;

 

 10. Para todos os itens: todo o planejamento da venda antecipada deve ser debatido e definido junto à equipe de profissionais parceiros e descrito para conferência posterior de todos. O engajamento de parceiros é fundamental.

 

 

 

 

 

Atendimento digital

O importante é não entrar em pânico, seguir as recomendações da OMS, dar mais segurança para os clientes e diminuir os riscos do negócio.

As atividades de capacitação presenciais do Sebrae estão suspensas neste período, mas, você pode nos procurar em nossa EAD, participar dos mais de 100 cursos gratuitos que estão disponibilizados, bem como dos treinamentos oferecidos pela ABRASEL, parceira do SEBRAE e das micro e pequenas empresas de alimentação fora do lar. O Sebrae Piauí também está à sua disposição pelos canais:


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