this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon May 10 15:35:47 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Dicas para superar a crise provocada pelo Coronavirus

Se liga empreendedor! O nosso time de especialistas preparou dicas que vão te ajudar a superar a crise

· 08/06/2020 · Atualizado em 10/05/2021
Imagem de destaque do artigo
Qual a dica?

Utilizar bem as redes sociais pode conquistar ainda mais clientes para sua empresa. Confira as dicas preparadas pela nossa analista, Patrícia Lemos, e aprenda como fazer a diferença no seu negócio.

Dicas para manter seu cliente fidelizado através das redes sociais

Inicialmente é importante ter uma conta profissional para sua empresa, essa conta exclusiva é importante porque assim você não expõe aos clientes sua privacidade. Este tipo de exposição pessoal é de grande valia para os negócios quando se refere a figura pública.

Conheça seu público (hábitos, localização, profissão, idade) enfim informações que você pode coletar numa pesquisa, ou fazer no momento da compra com um cadastro simples. Cadastros são sempre um entrave, que tal oferecer algum brinde para finalizar o cadastro.
Faça um brinde simbólico e você terá informações valiosas para sua empresa. Estas informações são importantes para o relacionamento em datas especiais, promoções e descontos. Enfim, um conhecimento aprofundado será a base de todo seu trabalho de fidelização.

Nem toda a ação de marketing precisa ser criada de algo inédito, algumas ações podem ser uma releitura. Alguns bordões e ações de marketing já criados podem servir como fonte de inspiração. Porém faça algo que realmente tenha identificação com seu produto ou serviço, mas sem plagiar a concorrência.
Seja criativo, veja tendências, faça pesquisa!!!

Além da venda do produto/serviço você está vendendo a realização de um sonho, atendendo uma necessidade, então faça com que esta compra seja prazerosa e lembrada pelo cliente como um momento marcante. Que tal uma marcação com foto e uma hastag da loja no momento da compra. Alguns clientes gostam muito de serem marcadas como clientes de produtos que elas adquirem.

Faça interações sistemáticas com seus clientes, seja veiculando um tema de interesse, dicas legais sobre os produtos, sorteios, descontos, promoções etc.
Tenha uma causa e faça dela a causa de todos os clientes, seja de produtos saudáveis, sustentáveis, apoio a obras sociais etc. Enfim, algo que seja bom para a imagem da sua empresa enquanto negócio. Esta causa também deve se adequar também ao seu estilo de vida para que não haja contradições no que você fala e no que vivencia. Mostre que você se preocupa com seu entorno e sua comunidade. Afinal quem faz a empresa são os clientes e eles estão na comunidade que você vive.

Faça a interação do seu produto com bons influenciadores, assim você terá uma mídia espontânea do seu produto. E ainda terá seu produto sendo usado por pessoas que são admiradas no meio social do seu público consumidor.

Se você usa meios digitais para compra, facilite para o usuário, tenha um cadastro vinculado com redes sociais. A compra on line é o meio de aquisição mais utilizado, seguro e de ampla abrangência atualmente. Use esse modelo, mas não deixe de fazer com que seu cliente se sinta único, tenha um cartãozinho ou outra lembrancinha de sua loja agradecendo ao cliente pela aquisição, e se mostrando a disposição. Ações como esta deixa um canal de relacionamento entre vocês.

Faça uso da entrega delivery e também da compra programada, onde o cliente marca que horário quer ser atendido. E quando for entregar o produto que esteja bem acondicionado, numa embalagem segura e atrativa sem amassados e nem atrasos no horário de entrega. Algumas embalagens ecológicas e regionalistas são bem interessantes para uns seguimentos de negócios tente fazer algo criativo e singular e prezando sempre pelo estilo “clean”. A embalagem é pra muitas lojas um diferencial de muito retorno.

Patrícia Lemos Vaz
Analista de RH do Sebrae/PI

Fale com o Sebrae

Entre em contato através dos nossos canais de atendimento on-line. Nosso time de especialistas está pronto para te ajudar.

Nosso Whatsapp:
0800 570 0800

 

Fale com o Sebrae:
www.pi.sebrae.com.br

 

Consultorias On-line:
Agendadas pelo Whatsapp


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora