Wed Sep 30 09:20:00 GMT-03:00 2020
Inovação
Precisa contratar serviços técnicos, mas eles estão muito caros?
O Sebraetec oferece esses serviços inclusive gratuitos para te ajudar
  • O que é?
  • Quais consultorias?
  • Quem pode participar?
  • Como funciona?

O que é?

O Sebraetec é um programa do Sebrae feito para ajudar as micro e pequenas empresas a terem acesso à contratação de serviços técnicos de forma subsidiada. O Sebrae ajuda pagando o valor da contratação junto com o empresário.

Esta forma de prestação de serviço surge como uma oportunidade e diante disso o Sebrae no Piauí passa a ofertar consultorias tecnológicas de forma remota nas áreas de Comunicação Visual, Transformação Digital e Implantação dos protocolos de retomada.

Solicite a sua consultoria agora.

Clique aqui!   

Quais consultorias?

Comunicação Visual:

Como parte das empresas está ou estava de portas fechadas, uma alternativa para retomada é a comunicação através da internet. Nesse momento é muito importante que você possa divulgar seu negócio para o cliente de forma profissional.

O Sebrae disponibiliza a criação de artes gráficas em diversos formatos, tais como: cartão de visita digital, imagem para postar nas redes sociais, padronização para facebook, divulgação para envio no whatsapp, banner virtual para anunciar em sites, email marketing, voucher para compras, uniforme para delivery, embalagem para delivery ou cardápio virtual com até 10 produtos.

Qualquer serviço dessa modalidade será feito pelo Sebrae de forma gratuita e o empresário pode solicitar até 3 serviços.

 

Comunicação Visual – Marca (Logo)

A criação da marca do seu negócio ou reformulação de sua marca antiga por uma empresa profissional da área. Ao final você receberá o arquivo digital com sua nova marca para aplicar da forma que quiser. Não inclui nada relativo à impressão. Esse serviço será feito pelo Sebrae de forma gratuita.

Transformação Digital:

Se o que você precisa é transformar digitalmente o seu negócio, o Sebrae também vai oferecer diversas soluções para que sua empresa consiga operar através dos meios digitais de forma eficiente.

As consultorias disponíveis são:

  • Planejamento para a presença digital;
  • Desenvolvimento de mídias digitais de comunicação;
  • Desenvolvimento de website;
  • Diagnóstico de implantação de e-commerce (Loja Virtual);
  • Implantação de e-commerce (Loja Virtual);
  • Identificação e planejamento para atuação em links patrocinados;
  • Planejamento para busca orgânica SEO;
  • Aceleração em ferramentas digitais (UP DIGITAL);
  • Consultoria para Growth Hacking;
  • Consultoria para Omnichanel para integração dos canais de venda;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Desenvolvimento de sistemas para Web.

Nessa modalidade as consultorias serão conforme abaixo:

  • a) Para as consultorias de até 10h, o SEBRAE/PI subsidia 100% e o cliente não paga pelos serviços;
  • b) Para as consultorias de 11h a 20h, o SEBRAE/PI subsidia 90% e o cliente paga a contrapartida de 10%;
  • c) Para consultorias a partir de 21h, o SEBRAE/PI subsidia 80% e o cliente paga a contrapartida de 20%.

O empresário pode solicitar no máximo 1 serviço por vez. Após a conclusão do serviço solicitado o empresário poderá voltar e solicitar mais um serviço. Porém sempre 1 de cada vez.

Boas Práticas Higiênico-Sanitárias contra a COVID-19:

Atento aos novos protocolos de retomada das atividades, o Sebrae também disponibiliza uma consultoria para ajudar a implantar todas as regras higiênico-sanitárias na sua empresa, adaptando seu layout, criando regras de distanciamento social e outras condições que serão necessárias para o “novo normal”.

Essa consultoria vai ajudar na implantação dos protocolos de retomada específicos para o seu negócio seguindo todas as legislações e decretos.

Nessa modalidade as consultorias serão conforme abaixo:

  • a) Para as consultorias de até 10h, o SEBRAE/PI subsidia 100% e o cliente não paga pelos serviços;
  • b) Para as consultorias de 11h a 20h, o SEBRAE/PI subsidia 90% e o cliente paga a contrapartida de 10%;
  • c) Para consultorias a partir de 21h, o SEBRAE/PI subsidia 80% e o cliente paga a contrapartida de 20%.

O empresário pode solicitar no máximo 1 serviço por vez. Após a conclusão do serviço solicitado o empresário poderá voltar e solicitar mais um serviço. Porém sempre 1 de cada vez.

Quem pode participar?

As consultorias são ofertadas para empresas com CNPJ ativo, que sejam domiciliadas no Estado do Piauí e que se classifiquem como:

  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Microempresa (ME);
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP);
  • Produtor Rural com inscrição Estadual, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, Número do imóvel na Receita Federal – NIRF, Registro de Pescador;
  • Artesão com Carteira Nacional de Artesão ou de Trabalhador Manual

Não serão atendidas empresas classificadas como médias empresas, grandes empresas, associações, cooperativas ou instituições ligadas à administração pública.

Como funciona?

Para ter acesso às consultorias do Sebraetec relacionadas acima você deve preencher o formulário de solicitação com as informações solicitadas, escolher o(s) tipo(s) de serviço(s) desejado(s) e enviar para análise. A partir daí você será contatado por um dos analistas da instituição que irá confirmar a chegada da sua demanda e que sua empresa está apta a receber a consultoria.

Antes de iniciar o desenvolvimento da consultoria haverá um contato inicial com o cliente. Nesse contato o consultor credenciado do Sebrae fará um pequeno diagnóstico para identificar e entender a real necessidade da empresa.

Depois desse diagnóstico o consultor irá apresentar uma proposta de serviço que deve ser aprovada por você. Em caso de aprovação será dado início ao desenvolvimento das consultorias. Se a proposta não estiver de acordo com sua necessidade pode ser solicitado um ajuste.

As entregas serão encaminhadas por e-mail para validação do cliente. Após a validação, o consultor procederá à entrega final que também se dará por e-mail.

Será necessário um computador com internet para participar das reuniões à distância e um telefone de contato para poder se comunicar com o consultor e com o Sebrae.

Formas de pagamento

Para as consultorias de comunicação visual (produção de artes e marca) não será cobrado nada. Essa consultoria é totalmente gratuita.

Já para as consultorias de Transformação digital e de Implantação dos protocolos de Retomada poderá ser cobrado até 20% do valor total apresentado na proposta de consultoria, sendo os outros 80% subsidiado pelo Sebrae. As formas de pagamento disponíveis são:

  • a) Depósito bancário: será disponibilizado a conta do Sebrae Piauí no Banco do Brasil para depósito do valor. É obrigatório o envio do comprovante de depósito após a realização da transferência. Sem o envio de cópia do comprovante por e-mail o seu pagamento não será confirmado;
  • b) Cartão de Crédito: Será enviado um link de pagamento para o seu e-mail. Através do link você poderá pagar o valor correspondente. O Sebrae aceita as principais bandeiras. Em todas o pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros.

Faça sua demanda

Serão atendidas 1000 empresas em um primeiro momento, podendo ser ampliado na medida em que os resultados alcançados apresentarem uma avaliação satisfatória.

A sua empresa tem interesse em participar? Então preencha e envie o formulário e aguarde o contato de nossos consultores.

Solicite a sua consultoria agora.

Clique aqui!   

Você também pode solicitar sua Consultoria Sebraetec através dos canais de atendimento do Sebrae: 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora