this is an h1

this is an h2

Mon May 10 15:44:50 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Solidarité

O que a solidariedade tem a ver com o mundo dos negócios

· 27/03/2020 · Atualizado em 10/05/2021
Solidariedade e negócios

O que a solidariedade tem a ver com o mundo dos negócios

Tudo! Tudo! Tudo!

A palavra solidariedade tem origem no francês solidarité que também pode remeter para uma responsabilidade recíproca. Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas. Ser solidário é ser humano!

E diante deste cenário atípico, tempos de pandemia e medidas de enfrentamento ao COVID-19, precisamos de cooperação tanto como indivíduos, quanto como empresas e profissionais.

É hora de cuidarmos da sobrevivência dos pequenos negócios, pois são os que serão fortemente impactados e sua preservação está diretamente ligada à manutenção dos empregos no país, da saúde econômica e financeira do nosso Estado.

Portanto, em tempos de isolamento social, o Sebrae no Piauí traz até você, algumas orientações:

1. Compre de negócios perto de casa ou do trabalho, como as pequenas mercearias.

2. Informe-se sobre as mudanças na operação dos pequenos negócios como horários, formas de atendimento, entre outros, acessando as redes sociais desses negócios, ou entrando em contato, através de seus canais virtuais de atendimento

3. Se pedir delivery, escolha os pequenos restaurantes ou serviços de marmitas , dos negócios locais

4. Adie, ao invés de cancelar eventos, reservas em hotéis ou pousadas

5. Compre artesanato dos produtores e artistas locais

6. Encomende doces, salgados e outras delicias de pequenos comércios locais

7. Adquira serviços on line ofertados pelos pequenos negócios. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia local.

Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Assim sairemos dessa crise mais fortalecidos.

 

LUANA THÁINA NOGUEIRA - Analista do Sebrae/PI; Formada em Administração com habilitação em Marketing - CEUT; Especialista em Recursos Humanos- IFPI; Especialista em Gestão de Pequenos Negócios pela FIA-USP.

Atendimento digital

O importante é não entrar em pânico, seguir as recomendações da OMS, dar mais segurança para os clientes e diminuir os riscos do negócio.

As atividades de capacitação presenciais do Sebrae estão suspensas neste período, mas, você pode nos procurar em nossa EAD, participar dos mais de 100 cursos gratuitos que estão disponibilizados, bem como dos treinamentos oferecidos pela ABRASEL, parceira do SEBRAE e das micro e pequenas empresas de alimentação fora do lar. O Sebrae Piauí também está à sua disposição pelos canais:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora