Pular para o conteúdo principal
Inovação | SUBSÍDIOS DE INOVAÇÃO PARA MPE

Consultorias Sebraetec

Entre as onsultorias prestadas está a de melhoramento genético para bovinos com subsídio de até 70%

· 27/11/2020 · Atualizado em 27/11/2020

O Sebraetec

O Sebrae no Piauí, desenvolve uma série de ações voltadas para o setor do agronegócio. Entre essas ações estão consultorias Sebraetec de Melhoramento Genético para Bovinos. Essas consultorias têm 70% dos seus custos subsidiados pela Instituição e são realizadas por meio da técnica de Fertilização In Vitro ou da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo, IATF. 

Essas consultorias já têm resultados comprovados. Esse trabalho foi iniciado junto a produtores de algumas cidades do Estado ainda em 2019. Já foram beneficiados cerca de 20 produtores, com mais de 200 fêmeas inseminadas somente com a técnica de Fertilização in Vitro.

Os primeiros animais com genética superior começaram a nascer esse ano de 2020, o que demonstra a eficiência do processo. O Sebrae já está recebendo demanda de novos produtores interessados nessas tecnologias. A expectativa é que, até o final de 2021, tenham sido atendidos cerca de 100 criadores.

Vantagens

As consultorias de Melhoramento Genético contribuem para acelerar a produção de bezerras geneticamente melhoradas e aumentam a produtividade dos rebanhos, garantindo ainda outras vantagens como:

  • Melhor controle zootécnico, aumento da proporção do nascimento de fêmeas;
  • Incremento na produtividade de leite/vaca/ano;
  • Possibilidade de nascimento de até 100 bezerros/ano descendentes de uma matriz de qualidade superior;
  • Escolha da data do parto;
  • Organização dos manejos;
  • Aproveitamento de fêmeas mais novas ou mais velhas que poderiam não suportar uma gestação tradicional;
  • Redução no tempo necessário para seleção dos animais;
  • Redução nos custos de produção;
  • Aumento da renda com a atividade de criação de gado.

Outras ações

O Sebrae conta também com consultorias de Melhoramento Genético para ovinos e caprinos, realizadas no âmbito do Sebraetec, que também prevê o subsídio de 70% dos custos.

Além das ações para os setores de bovinocultura e ovinocaprinocultura, a instituição desenvolve projetos também para outras cadeias produtivas do agronegócio, como apicultura, fruticultura, avicultura e piscicultura, sempre focando na competitividade e sustentabilidade desses pequenos negócios.

O trabalho vai desde cursos, treinamentos, consultorias, oficinas e clínicas tecnológicas, até participação em feiras e eventos regionais e nacionais, e orientação para acesso a novos mercados, que são estratégias para que os pequenos negócios possam avançar na economia.

Entre em contato

Para saber mais sobre as consultorias Sebraetec e demais ações do Sebrae, basta acessar os canais digitais da instituição nos links abaixo.

Para atendimento presencial, os interessados podem também se dirigir aos escritórios regionais localizados em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Whatsapp:
(86) 9 9583-4586

 

Central de Relacionamento:
0800 570 0800

 

Fale com o Sebrae:
www.pi.sebrae.com.br

 

Consultorias On-line:
Agendadas via Central de
Relacionamento ou pelo Whatsapp

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora