MARKETING

Kit de Sobrevivência em Marketing

Marketing não é perfumaria. Ações bem feitas de marketing podem ajudar a sua empresa a conquistar clientes e a vender mais.

Ao contrário do que se pensa, não é necessário muito dinheiro para investir no marketing do seu negócio, mas também boas escolhas! Mas como escolher entre tantas possibilidades o que realmente pode trazer relevância para a sua empresa em termos de marketing?

Vamos supor que, você irá montar a lancheira para o seu filho ir na escola amanhã. Você certamente poderá selecionar uma fruta, um suco, um sanduíche e talvez alguma guloseima. E sem dúvida, o que motivará a sua escolha não será optar pelos itens mais baratos, mas sim, por aqueles que possuam boa qualidade, que deem energia e que sejam do agrado de seu filho.

Com a sua empresa não pode ser diferente! Você deve pensar não no que necessariamente tem o menor custo, mas sim no que lhe trará o melhor benefício. Procure sempre o equilíbrio entre o custo e o benefício.

Para ajudar você nessa escolha, elencamos abaixo os itens essenciais, para compor um kit de sobrevivência em marketing para a sua empresa, por ordem de prioridade:

1. Naming:
O nome da sua empresa é essencial. Se você ainda não tem, não perca mais tempo. Elabore um nome que tenha relação com o seu negócio, seja fácil de ser lembrado e soe bem.

2. Logotipo:
O próximo passo depois do nome é a marca da sua empresa. Opte por formas simples que possam ser facilmente reduzidas sem perder a qualidade e a resolução. Escolha cores que tenham a ver com o seu negócio. 

3. Cartão de Visitas
Este é um item básico e que não pode faltar. Insira apenas os seus dados de contato: nome, telefone, email, endereço e site ou mídias sociais, se tiver.

4. Site ou Página Empresarial no Facebook e/ou Instagram
Nos dias atuais, antes de visitar ou até mesmo para acharmos uma empresa, virou um hábito buscá-la no Google. Por isso é importante que você tenha um site ou uma página empresarial para divulgar o seu endereço e os serviços que você presta.

5. Folheto ou Folder
Procure ter um material impresso bem feito sempre em mãos. Pode ser um folheto ou um folder divulgando os serviços da sua empresa.
Para saber mais acesse: Folhetos e Folders: eles ainda funcionam

6. Padrões
Procure padronizar a comunicação da sua empresa, seguindo uma Identidade Visual, aplicando a sua marca nos materiais, sempre que possível. 

Sucesso!

Gostou desse conteúdo? Saiba tudo sobre marketing no Guia de Marketing para pequenos negócios:

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: