DESIGN

Avalie agora como sua empresa utiliza o design

O Autodiagnóstico de Design é uma ferramenta online, gratuita e simples para medir e avaliar o grau de maturidade da sua empresa em relação à gestão em design.

O que é

Você já imaginou usar uma ferramenta online, totalmente gratuita e ainda fácil de ser utilizada para poder medir o nível de utilização do design de sua empresa? Esta ferramenta não só existe como está disponível, e foi desenvolvida pelo Sebrae para que você tenha esta resposta.

Mas o que é design, exatamente?

Essa é uma ótima oportunidade para descobrir que design é muito mais do que algo bonito. Design é um projeto que busca soluções criativas e inovadoras para atender as necessidades do cliente e da empresa, sempre de olho nas pessoas e no mercado. É uma atividade estratégica essencial para aumentar a competitividade das empresas. Utilizando elementos como criatividade e conhecimento técnico, os designers observam as necessidades atuais e futuras dos clientes e auxiliam a criar diferenciação para os negócios.

Por que fazer o autodiagnóstico?


Ao fazer o autodiagnóstico, você receberá as primeiras orientações sobre como proceder para aprimorar a utilização do design no negócio. O objetivo é claro: aumentar a competitividade de sua empresa.

O Autodiagnóstico de Design nada mais é do que uma abordagem inicial sobre os temas associados ao design, de forma simples mas essencial.

O Autodiagnóstico de Design foi criado seguindo a referência da “Escada do Design”, metodologia criada pelo Centro de Design da Dinamarca para classificar o grau do envolvimento das empresas com o design no país.

Ao completar o autodiagnóstico, você identifica o grau de maturidade da empresa em relação à gestão do design e ainda recebe dicas para efetivamente planejar ações inovadoras que farão toda diferença.

Então, vamos lá?

Meça o nível de design do seu negócio: em poucos minutos você terá acesso a orientações sobre o que a sua empresa deverá fazer para utilizar os benefícios do design.

Clique aqui para  acessar a ferramenta e fazer o Autodiagnóstico de Design.