ECONOMIA CRIATIVA

Rio Entertainment and Content – REC (Audiovisuais e Games)

Objetivo

REC

Rio Entertainment and Content – REC (Audiovisuais e Games)


O projeto REC tem ênfase no desenvolvimento de pequenos negócios do setor audiovisual e seu objetivo é aprimorar a maturidade de gestão destas empresas através da implementação de ferramentas de planejamento e gestão.

O REC também conta com um ciclo de seminários e palestras para discutir as tendências do mercado audiovisual e ações de acesso ao mercado nacional e internacional.

Para obter sucesso, o Sebrae Rio aposta na preparação das empresas para o movimento pós Lei 12.485, a Lei da TV Paga. Após 8 anos de sua consolidação, novos desafios e perspectivas aguardam o mercado nacional. O salto no volume de produções e até mesmo o aumento do número de produtoras trazem consigo desafios que transpassam por questões relacionadas a gestão das produtoras, longevidade dos negócios, novos modelos de financiamento, qualidade dos produtos e capacidade de desenvolverem novos formatos. Além disso, também há o desafio de consolidação da produção nacional no modelo de negócios do momento, o TV Everywhere.

O projeto está formulado de forma a atender as tendências de mercado, visando proporcionar oportunidades de melhorias nos processos de gestão empresarial e tecnológica, aumento da comercialização e acesso ao mercado.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: