this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
  • Saiba mais sobre os workshops
Inovação | STARTUP
Sebrae StartupRJ

Venha fazer parte da nova geração de empreendedores digitais, por meio de capacitações e acesso a mercados.

· 10/09/2015 · Atualizado em 13/07/2016
Imagem de destaque
O que é o programa

O Sebrae/RJ vem investindo cada vez mais no incentivo à micro e pequena empresa inovadora e considera este momento como extremamente estratégico para auxiliar os primeiros passos das startups fluminenses.

O programa Sebrae StartupRJ tem como objetivo formar a nova geração de empreendedores digitais do estado do Rio de Janeiro, através de capacitações e acesso a mercados, preparando estas startups e empreendedores para alçar voos mais altos com seus negócios, através metodologias específicas para estes perfis de negócios.

Como funciona
Devido ao número limitado de vagas, os inscritos passarão por uma seleção prévia que tem por base selecionar: - Ideias em nível avançado para sua formalização como empresa; e - Empresas com modelos de negócio em estágio inicial. O programa está organizado através de turmas de startups.

Cada turma será composta por até 15 startups que passarão por um período de 3 semanas de capacitações, sendo as aulas presenciais aos sábados e atividades (dever de casa) durante as semanas.

Workshops e encontros

A estrutura de conteúdos seguirá como base as seguintes metodologias: Business Model Generation - Customer Development - Lean Startup - Design Thinking

Cada turma participará de 3 workshops com 8 horas de duração cada.

Confira no menu ao lado detalhes de cada workshop.

Todos os workshops ocorrerão em local a definir, em sábados previamente agendados.

Todos os conteúdos foram elaborados por especialistas que possuem em seu portfólio o atendimento a mais de 2.000 empreendedores de startups em todo o Brasil.

Encontros Empresariais
Além dos workshops, cada turma participará de 2 encontros empresariais com duração de 2 horas cada. Estes encontros ocorrerão em dias de semana, no período da noite. Os temas e locais poderão variar de acordo com cada turma.

Público-alvo e seleção

Quem pode participar
Pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento de negócios digitais em plataformas web ou mobile e estejam sediadas no estado do Rio de Janeiro.

Não é obrigatório que a empresa esteja formalizada para a submissão ao programa, porém este será um item relevante na avaliação das startups.

Será permitida a participação de até 2 empreendedores por startup, sendo que os mesmos devem participar de todas as atividades.

Seleção
Uma banca de especialistas do Sebrae/RJ selecionarão 15 startups, por turma.

Os critérios de seleção serão:

  • Experiência, capacidade técnica e dedicação da equipe 
  • Nível de maturidade da startup  
  • Modelo de negócio 
  • Grau de inovação


Investimento da startup para participar do programa
O investimento para participar deste programa normalmente é de R$ 1.000,00, porém, o Sebrae/RJ subsidiará 70% do valor. Os empreendedores devem arcar com o custo de R$ 300,00 por startup selecionada.

Após o resultado, os empreendedores selecionados serão instruídos para o processo de pagamento.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado