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Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Consultorias on-line e presencial

Olá empresário (a)! Precisa melhorar o seu negócio? Reinvente-se! O SEBRAE/RR pode te ajudar nisso!

· 03/12/2020 · Atualizado em 02/02/2021
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DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Objetivo: Oferecer ao empresário uma avaliação sistêmica do seu negócio ou do seu futuro negócio, possibilitando conhecer os temas relevantes em gestão, para acompanhar seu desenvolvimento e conhecer o caminho a ser seguido.

Carga horária: 05 horas

Investimento: Gratuito

Público alvo: Candidato a empresário, MEI, ME e EPP

Conheça as condições:

  • Ação sem custo para o cliente;
  • O cliente deve dar ciência do termo da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), autorizando o SEBRAE acesso aos dados para registro do Atendimento;
  • O consultor entrará em contato e o cliente deverá fornecer todas as informações que o profissional solicitar no primeiro momento para viabilizar a entrega do serviço no prazo estabelecido. Caso o cliente não forneça, será considerada desistência;
  • O Consultor entrará em contato para avaliar qual a melhor forma de atendimento para o cliente (presencial ou remoto), prezando pela qualidade do contato;
  • Para os casos de atendimento remoto, o cliente precisa ter acesso a um computador ou smartphone com câmera e um microfone além de conexão com internet ou dados móveis.
  • Para os casos de atendimento presencial, o cliente tem a possibilidade de optar para atendimento in loco ou no SEBRAE/RR.

Esse é o primeiro passo para descobrir as necessidades e oportunidades de melhorias do seu negócio. Não perca tempo e faça sua solicitação de consultoria de Diagnóstico Empresarial. Acesse o link abaixo. É fácil e rápido!

CONSULTORIAS TEMÁTICAS

Agora que você já fez o Diagnóstico Empresarial, inicie o plano de Desenvolvimento que atenda às necessidades da sua empresa ou do seu futuro negócio. Selecione as temáticas conforme suas necessidades:

  • Finanças: O primeiro passo é desenvolver e usar formas de controle de entrada e saída de recursos, de maneira a identificar pontos críticos e necessidades de investimento, entre outros. Para obter informações seguras sobre a situação financeira da sua empresa é necessário fazer uma boa gestão dos recursos financeiros.

Dentre algumas temáticas estão: Custos e formação de preço; Gestão de compras e estoques; Fluxo de caixa; Planejamento financeiro; Tributário; Crédito; entre outros.

  • Leis: Tenha conhecimento sobre as legislações vigentes relacionadas a sua empresa. Existem legislações especificas sobre questões trabalhistas, segurança no trabalho, norma de higiene, licenciamento ambiental, tributária, além de normas regulamentadoras específica de cada setor ou segmento.

Dentre algumas temáticas estão: Legislação para Micro e Pequenas; Micro Empreendedor Individual; Legalização de Empresa; Legislação; Legislação Ambiental; Propriedade Intelectual; entre outros. 

  • Mercado e Vendas: É preciso conhecer o mercado, quem são seus clientes, fornecedores e concorrentes. Ampliar a atuação do seu negócio e lidar de forma consciente com mais compradores e fornecedores. Quanto ao marketing, para aumentar as vendas, deve haver planejamento e desenvolvimento de ações de divulgação, estratégias e promoção para seus clientes.

Dentre algumas temáticas estão: Desempenho da equipe de vendas; Comportamento do consumidor e marketing de relacionamento; Gestão de vendas; Marketing digital; Plano de marketing; entre outros. 

  • Pessoas: Saiba como investir em seus profissionais, proporcionando um ambiente de trabalho tranquilo, oferecendo capacitação e oportunidades de desenvolvimento. Estimule a motivação e o bem-estar. O corpo de trabalho de sua empresa é parte fundamental para os resultados positivos do seu negócio.

Dentre algumas temáticas estão: Carreira e sucessão; Descrição de cargos; Desenvolvimento de lideranças; Gestão de conflitos; Gestão do clima organizacional; Recrutamento e seleção; Treinamento e desenvolvimento; entre outros. 

  • Planejamento: Para começar o seu negócio ou manter sua empresa competitiva é fundamental ter planejamento.

Dentre algumas temáticas estão: Diagnóstico Empresarial; Plano de Negócios; Análise de Plano de Negócio; Estratégias - Implementação do planejamento empresarial; entre outros. 

Público alvo: Candidato a empresário, MEI, ME, EPP e Produtor Rural com Registro

Conheça as condições:

  • Ação com subsídio de 90% do SEBRAE/RR com a contrapartida de apenas 10% pelo cliente;
  • O cliente deve dar ciência do termo da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), autorizando o SEBRAE acesso aos dados para registro do Atendimento;
  • A empresa deve ter sede no Estado de Roraima para ter acesso às consultorias;
  • O atendente do SEBRAE/RR entrará em contato para fechamento da comercialização;
  • O consultor irá entrar em contato e o cliente deverá fornecer todas as informações que o profissional solicitar no primeiro momento para viabilizar a entrega do serviço no prazo estabelecido. Caso o cliente não forneça, será considerada desistência;
  • O Consultor entrará em contato para avaliar qual a melhor forma de atendimento para o cliente (presencial ou remoto), prezando pela qualidade do contato;
  • Para os casos de atendimento remoto, o cliente precisa ter acesso a um computador ou smartphone com câmera e um microfone além de conexão com internet ou dados móveis; e
  • Para os casos de atendimento presencial, o cliente tem a possibilidade de optar para atendimento in loco ou no SEBRAE/RR.
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