Fri Jan 15 09:29:45 GMT-03:00 2016
Empreendedorismo
Mercopar é destaque da atuação do Sebrae no RS para a indústria
Na indústria, o Sebrae no RS atua por meio de projetos em diferentes segmentos.
COMPARTILHAR

No setor da indústria, o Sebrae no Rio Grande do Sul atua por meio de projetos nos setores de confecção, gemas e jóias, couro e calçados, madeira e móveis, metalmecânico, petróleo & gás, tecnologia da informação, eletroeletrônico, plásticos, construção civil e indústria de alimentos. Os projetos partem da análise da dinâmica competitiva das cadeias produtivas que compõem a economia do Rio Grande do Sul com objetivo de gerar diferenciais competitivos para as micro e pequenas empresas através da excelência em gestão, inovação e do acesso a mercados.

Mercopar

A Mercopar, a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, é realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Sul e pela Hannover Fairs Sulamerica anualmente desde 1992. Voltada para os setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem, plástico e serviços industriais, ela reflete a capacidade do setor metalmecânico, os avanços e a qualidade da indústria, além de funcionar como termômetro do mercado, tornando-se o ponto de encontro perfeito para divulgar as inovações e elevar o patamar de competitividade das empresas.

O Rio Grande do Sul como endereço estratégico

A Mercopar é realizada no Rio Grande do Sul, estado fronteiriço que possui posição privilegiada entre os países do Mercosul. É um Estado de economia diversificada e com empresas de prestígio internacional. Em Caxias do Sul está concentrado o segundo maior polo metalmecânico do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Rodadas de Negócios

Contato direto entre comprador e vendedor, em reuniões pré-agendadas, entre empresas com interesses complementares. 

Saiba mais

Para saber mais dos projetos do Sebrae no RS para o segmento indústria ligue 0800 570 0800 ou, se preferir, use o atendimento on-line

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora