this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Artesanato de Lages desponta nacionalmente pela criatividade
Projeto terá notoriedade em evento nacional, que será transmitido virtualmente. Oportunidade para divulgar o artesanato desenvolvido pela Associação Tramatusa.

Artesanato de Lages desponta nacionalmente pela criatividade

 

 

Lages – 05/05/2021 - O trabalho desenvolvido em Lages pela Associação de Artesanato Tramatusa, com mais de 20 mulheres envolvidas, irá ser apresentado durante uma Mesa Redonda – “Sucesso do Artesanato Brasileiro, 100% digital, nacionalmente. A secretária da Associação, Sandra Cunha Leite integra o grupo de painelistas brasileiros. O evento virtual ocorre nesta próxima sexta-feira (7), às 17 horas. Para quem quiser participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.fincc.com.br. Sandra, experiente no campo do artesanato, tem robusto material para ser apresentado. Oportunidade de continuar divulgando nacionalmente o projeto desenvolvido em Lages.

Por intermédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mulheres artesãs conseguiram desenvolver o projeto no município e região, através da utilização da fita tusa, um material residual das fábricas de papel e de celulose da Serra Catarinense. Conforme explicou Sandra Cunha, a descoberta dessa matéria prima resultou na criação do projeto que atualmente confecciona peças de artesanato, e que já ganhou reconhecimento em todo o Brasil. Antes, as fitas eram rejeitadas pelas empresas, e o descarte poderia significar um problema ao meio ambiente.

 

A Associação Tramatusa

Formalizada como associação em 2013, a Tramatusa reúne desde 2006 um grupo de mulheres que se reunia para troca de experiências. Não demorou para as artesãs começarem a produzir peças de peças decorativas com a utilização de material dispensado pela empresa Klabin, conhecido como fita tusa. Classificado como conceitual, este processo artístico ganhou força com a consultoria tanto criativa como de gestão administrativa fornecida pelo Sebrae. Desde então, a Tramatusa já participou de feiras populares, como a Mostra Casa Cor, eventos do Sebrae, oficinas, entre outros. A sede fica localizada no Centro de Educação Ambiental Ida Schmidt (no Tanque), resultado da parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

 

Crédito fotos: Loreno Siega (in memoriam)

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Lages

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 4045

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?