this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Consultorias gratuitas para os empreendedores de Lindóia do Sul
Essa prestação de serviço é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Quais são as melhores estratégias de marketing para aplicar no seu segmento? O que fazer para ampliar os resultados em vendas? Como identificar os fatores que fazem com que seu financeiro sempre esteja no vermelho? Os negócios vão bem, mas por onde começar o planejamento da expansão das atividades? Para cada uma dessas dúvidas a Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul, no oeste catarinense, tem uma consultoria gratuita para auxiliar o empresário. 

Para este ano serão disponibilizadas 84 horas de consultorias individuais nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Os interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor para informar sua demanda e agendar horário de atendimento. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar os pequenos negócios a se desenvolver, contribuir para o aprimoramento da gestão empresarial e ampliar a competitividade das empresas locais.

De acordo com o agente local de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann aos poucos os munícipes estão compreendendo o propósito dessa prestação de serviço, que está voltada a auxiliar o desenvolvimento dos microempreendedores individuais (MEIs). “As pessoas estão buscando informações para aprimorar o seu negócio e para formalizar a sua atividade econômica. Aproveitamos para divulgar as capacitações gratuitas, que têm sido bem aceitas por eles”, comenta.

Segundo o prefeito, Neudi Angelo Bertol, o objetivo é facilitar o acesso às informações necessárias para os empresários aprimorarem a gestão de seus negócios. “Desde que iniciei na política meu desejo era auxiliar as pequenas empresas, que mais sofrem o impacto da estagnação econômica e com as soluções disponibilizadas pelo Programa Cidade Empreendedora concretizei meu sonho”, relembra.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca que o Programa Cidade Empreendedora integra a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local. “Essa parceria prevê ações estratégias para o desenvolvimento do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades. Toda a atuação está voltada a impulsionar o empreendedor ao sucesso e a proporcionar ambientes favoráveis aos negócios”, enfatiza.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3446-1177 ou pelo e-mail saladoempreendedor@lindoiadosul.sc.gov.br.

Serviços prestados

A Sala do Empreendedor é um elo de aproximação da Administração Municipal com os empresários e a população. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; suporte para o preenchimento da Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DASN-SIMEI) 2022 que deve ser entregue até o dia 31 de maio deste ano; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?