this is an h1

this is an h2

Planejamento
Coronel Freitas fomenta o turismo em parceria com o Sebrae/SC
Ações serão realizadas até o segundo semestre de 2022
FAVORITAR
Botão favoritar

 A Administração Municipal de Coronel Freitas, no oeste catarinense, firmou parceria na última semana com o Sebrae/SC para fortalecer o turismo local. A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Delir Cassaro e contou com a presença do gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste Udo Martin Trennepohl e do gestor de projetos da entidade Arildo Jacóbus.

 

Foto 19 – Udo Martin Trennepohl, Delir Cassaro e Arildo Jacóbus.

 

 Em Coronel Freitas serão realizadas iniciativas com base em três eixos principais: fortalecimento da governança municipal do turismo (Poder Público, empresários, entidades empresariais e sociedade); aprimoramento dos produtos turísticos e desenvolvimento do mercado (peças de divulgação, utilização das mídias sociais e conexões com eventos regionais).

 As ações serão realizadas no período de julho deste ano a abril de 2022. O trabalho de desenvolvimento do setor de turismo no município será conduzido pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC, Karla Hall e Silvia Nowalski e contará com auxílio da Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF), que criou uma secretaria específica do setor, e do Conselho Municipal de Turismo (Contur).

Foto 18 – As ações serão realizadas no período de julho deste ano a abril de 2022.

 

 Acredito que o turismo tem um bom futuro no município, inclusive o segmento  tem despertado o interesse dos empresários locais. Temos o Salto Cairú no Rio Chapecó, Camping Tibolla, turismo rural, a igreja de Simões Lopes, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o Mirante Volta do Dedo e faremos o Centro da Cultura”, enalteceu Cassaro.

 Para Trennepohl, a população necessita compreender a importância do turismo para o movimento econômico. “Precisamos incentivar novas atividades para renovar os ciclos de desenvolvimento territorial”, reforçou o gerente regional do Sebrae/SC.

 

HISTÓRICO

 As ações de fomento ao turismo do município iniciaram em 2019 pela parceria Administração Municipal, Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF) e Sebrae/SC. As primeiras ações foram a elaboração do inventário e o diagnóstico turístico. Em 2020, o foco foi a construção do Plano Municipal de Turismo.

 Coronel Freitas, segundo o prefeito, tem 70% de sua renda oriunda do agronegócio, principalmente pela produção de soja e milho e pela bovinocultura de corte e leite. “Somos o maior produtor de suínos da região e temos indústrias fortes, a exemplo do frigorífico que abate aproximadamente 10 mil codornas por dia, considerado o maior da América Latina. O reconhecimento pelo setor produtivo já conquistamos e agora avançaremos para o desenvolvimento de novas atividades econômicas”, adiantou.

 

Foto 17 – O prefeito Delir Cassaro acredita que o turismo tem um bom futuro no município.

 

 A população atual de Coronel Freitas é de quase 12 mil habitantes. Cassaro destacou que 60% vive na área urbana, mas que o município registra o retorno dos jovens às propriedades rurais da família para aplicar os conhecimentos adquiridos e para mecanizar a produção.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?