this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Galvão direciona visão de futuro com Programa Cidade Empreendedora
Iniciativa busca uma gestão empreendedora para que aumente a economia

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CqfCsNnwkR4

Prefeito Admir Edi Dalla Cort comenta as expectativas com o Cidade Empreendedora

 

       O município de Galvão, no oeste catarinense, lançou nesta semana o ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora. O evento foi realizado no Centro Cultural e seguiu todos os cuidados de prevenção à covid-19. Participaram do evento secretários municipais, vereadores e representantes do Sebrae/SC.

       A iniciativa busca implantar políticas públicas de desenvolvimento que permitam a implementação de uma base sólida e uma gestão empreendedora e com isso dinamize a economia, gere renda, emprego e produtividade. Neste novo ciclo serão três pilares de ação: liderança, Sala do Empreendedor e educação empreendedora. As ações serão executadas pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC até dezembro de 2022.

Foto 20 – Participaram do evento secretários municipais, vereadores e representantes do Sebrae/SC.

 

       O município também optou pela estratégia de implantação e adequação dos serviços de inspeção municipal de produtos de origem animal e vegetal. O trabalho está planejado em três etapas: diagnóstico dos serviços de inspeção e agroindústrias; definições para a implementação dos serviços de inspeção e orientações sobre as legislações vigentes.

       “Precisamos recuperar o tempo perdido, acelerar os processos para que na prática possamos atingir os resultados no menor tempo possível. Sabemos que as sementes plantadas agora poderão dar resultados daqui a dez anos, mas se cuidarmos desde o início é certo que frutificará”, enfatizou o prefeito Admir Edi Dalla Cort, ao comentar sobre as expectativas com o Cidade Empreendedora.

 

Foto 15 – O prefeito Admir Edi Dalla Cort comentou sobre as expectativas com o Cidade Empreendedora.

 

       De acordo com o prefeito, a prioridade de sua gestão é aplicar corretamente os recursos públicos, apoiar o setor empresarial para que se desenvolva de maneira equilibrada e fomentar a cultura empreendedora. “Trabalhamos em parceria com o Sebrae/SC há alguns anos por meio do programa de Consultoria de Inovação e Tecnologia (Sebraetec) para aprimoramento nas produções de uva, leite e mel. Na apicultura em 2020, por exemplo, os 14 produtores rurais extraíram 16 toneladas, o que revela o potencial do setor”, enfatizou. Dalla Cort também antecipou que é meta do Poder Público implantar a educação integral em todas as séries até o fim do ano.

       O conselheiro da Associação Empresarial de Galvão, André Berté, destacou que a Administração está no caminho correto ao ser motivadora de quem deseja empreender, ao dar suporte as empresas locais que almejam crescer, ao buscar aproximação com o setor produtivo e ao ter uma visão de futuro. Segundo o secretário municipal de Administração, Leonidio Levinski, o programa é importante para auxiliar no crescimento do município.  “No ano passado promovemos o Dia da Bagatela, que despertou a união e a movimentação econômica. São inovações como essa que repercutem positivamente na comunidade”, explicou ao comentar que estão otimistas com o Cidade Empreendedora.

Foto 16 – O conselheiro da Associação Empresarial de Galvão, André Berté, destacou que a Administração está no caminho correto.

 

 

Foto 17 – Para o secretário municipal de Administração, Leonidio Levinski, o programa é importante para auxiliar no crescimento do município.

 

       O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, explicou sobre os ciclos de desenvolvimento nos municípios e reforçou a importância de investirem em políticas diferenciadas que motivem a mudança cultural e proporcionem o fomento ao empreendedorismo. “Os empresários também precisam se apoiar para que os negócios prosperem e para criar uma espiral positiva de desenvolvimento. Galvão é uma cidade maravilhosa de se viver e tem um Laboratório de Robótica, que é um projeto inovador para Santa Catarina e para o Brasil. Os próximos passos são definir qual o legado que pretendem deixar para as próximas gerações, pois a soma de todos esses esforços, sem olhar ideologia, é transformadora”, argumentou Trennepohl. 

 

Foto 18 – O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, explicou sobre os ciclos de desenvolvimento nos municípios.

 

Reunião de alinhamento 

        Na oportunidade também foi realizado o kickoff meeting, uma breve apresentação do que será executado no município. “A missão do programa é auxiliar no desenvolvimento urbano e rural, com profissionais capacitados para atender com qualidade as necessidades locais”, explicou o consultor articulador do programa na região oeste, Américo do Nascimento Júnior, ao comentar que Galvão possui atualmente 209 microempreendedores individuais (MEIs), que terão apoio para se desenvolverem.

 

       Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?