this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Investir em marketing digital é o fortalecimento com clientes
Sala do Empreendedor de Maravilha disponibiliza consultorias gratuitas para empresas locais

 

Investir em marketing digital é fortalecer o relacionamento com os clientes


Para auxiliar as empresas de Maravilha a aprimorarem o posicionamento de marca nas redes sociais com a utilização de estratégias corretas para alcançar o público-alvo foram disponibilizadas neste mês duas horas de consultoria individual na área de marketing para as empresas que participaram do Workshop de Mídias Sociais. A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor de Maravilha e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A coordenadora pedagógica da Atualizar Cursos e Empregos, Lislei Luiza Schroder, relata que a consultoria gratuita auxiliou na organização das postagens, na definição dos melhores horários para publicação, na elaboração de conteúdo de interesse do público-alvo e na adequação dos perfis da empresa nas redes sociais. “Com as orientações transmitidas já melhoramos nossos perfis e realizamos mudanças em nossas postagens, como resultado imediato tivemos um aumento no engajamento”, comemora.

Lislei antecipa que a expectativa da empresa é melhorar cada vez mais sua presença digital por meio das estratégias de marketing. “Tínhamos conhecimento, mas em função das demandas diárias, acabamos não priorizando. Por isso, é importante alguém de fora nos relembrar de não deixar as ideias adormecidas. Agora com os pés no chão faremos as ações planejadas”, enfatiza ao comentar que a empresa atua há 13 anos em Maravilha na área de cursos profissionalizantes e como agência de empregos.

De acordo com a assistente administrativa e responsável pelo marketing da Maravimáquinas Comércio de Peças e Serviços em Máquinas Pesadas, Alana Carla Melo Gomes, participar da oficina e das consultorias gratuitas foi bem interessante. “Foram transmitidas várias informações relevantes sobre marketing digital. Aprendi muito com essa iniciativa gratuita. Adquiri conhecimentos para melhorar a interação com nossos clientes. A consultora abordou os assuntos de maneira clara e bem dinâmica, com exemplos práticos para que possamos alcançar nosso público-alvo”, avalia.

Alana atua há seis meses na empresa e enfatiza a importância de investir nas mídias sociais, principalmente, agora em virtude da pandemia da covid-19. “É uma estratégia necessária para informar os clientes e para atrair pessoas interessadas, sem contar que proporciona atendimento rápido das demandas. Observo que depois que iniciamos esse trabalho específico na empresa temos conquistado um bom alcance com as postagens e auxiliado o setor de vendas a atingir as metas mensais”, explica.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, ressalta que o workshop de Mídias Sociais e as consultorias gratuitas realizados com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Lizane Lauermann vieram muito a calhar com este momento de extrema proximidade das empresas com o consumidor final, principalmente, por meio das redes sociais. “Esse relacionamento e estabelecimento de vínculos é necessário para a fidelização dos clientes, que estão cada vez mais exigentes. Essa capacitação contribuiu para a melhoria das plataformas sociais das empresas que oferecem esse atendimento direto ao seu público-alvo”, avalia.

Empresários interessados em capacitações ou consultorias gratuitas na área da gestão empresarial podem procurar a Sala do Empreendedor de Maravilha ou ligar para o telefone (49) 3664-3577 que também é WhatsApp.


Foto 04 – Alunos do Curso de Curso de Massoterapia da Atualizar Cursos e Empregos.

 

Foto 05 – Alana Carla Melo Gomes ressalta que foram transmitidas várias informações relevantes sobre marketing digital.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site  

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?