this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Mais um passo para o desenvolvimento econômico de Luzerna no Turismo
O Turismo foi e está sendo fortalecido também em Herval d'Oeste, Lacerdópolis, Peritiba, Alto Bela Vista, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso e Tangará.

O Sebrae por meio da Agência Regional do Meio-Oeste, juntamente com a Prefeitura de Luzerna firmaram parceria em 2021 para realizar o inventário e diagnóstico das potencialidades turísticas no município. O levantamento técnico foi realizado pelas turismólogas e consultoras credenciadas junto ao Sebrae Neusa Oliveira e Léia Macedo.

Após as definições de lugares a serem visitados, a equipe foi a campo conhecer os empreendimentos, propriedades rurais e também pontos de possível potencial turístico.

Segundo a consultora Neusa Oliveira, o levantamento dos potenciais turísticos e a análise técnica é fundamental para saber o que realmente pode ser preparado turisticamente. “Luzerna apresentou um forte potencial para ter o turismo como mais uma alternativa de fomento aos pequenos negócios do município”.

Para a consultora Léia Macedo, “Luzerna com seu enorme potencial, ganhará muito com a atividade turística. O turismo já é comprovado como atividade econômica, se bem estruturado com um roteiro turístico, se tornará um diferencial para a região, Luzerna complementará aos demais municípios e ganhará força por estar na rota do turismo. ”

De acordo com o prefeito de Luzerna Juliano Schneider, a intensão é desenvolver esse setor econômico do município que valoriza as potencialidades naturais, rurais e culturais e fortalece os pequenos negócios urbanos e rurais. Para isso foi firmado a parceria com Sebrae que nos apresentou esse belíssimo cenário de oportunidades com o desenvolvimento do turismo local.   “Luzerna tem um grande potencial, só precisamos dar atenção nesse setor e desenvolvê-lo, pois, com o turismo todos os setores são beneficiados”.

Também participaram da reunião e das visitas, o prefeito Juliano Schneider, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Administrativo da Incubadora Tecnologia   de Luzerna (ITL), Itamar Tonetto, diretora de Educação e Cultura Dirce Aparecida Dalla Costa Ribeiro da Silva, a procuradora Jurídica Kátia Iolanda Deuerling, Secretária de Educação, Cultura e Esportes Ivete Favetti e a consultora Jurídica Mariana de Azevedo Ramos.

 Colaboração Ascom Luzerna.

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?