this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
MEIs recebem orientações sobre como regularizar pendências
Atendimento é realizado gratuitamente na Sala do Empreendedor de Maravilha

 

Foto 10 – Sem o pagamento o período em atraso não é considerado para aposentaria, o auxílio-doença ou maternidade pode ser cancelado, além de gerar multa e juros.

 

 A Sala do Empreendedor de Maravilha está orientando os microempreendedores individuais (MEIs) sobre como regularizarem suas pendências com a Receita Federal. A prestação de serviço é gratuita e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

 Conforme levantamento do setor responsável, a inadimplência dos MEIs em Maravilha com o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é superior a 45%. Sem o pagamento o período em atraso não é considerado para aposentaria, o auxílio-doença ou maternidade pode ser cancelado, além de gerar multa e juros.

 Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto, a Sala do Empreendedor de Maravilha orienta os MEIs em atraso sobre como regularizar sua situação, verificar a possibilidade de parcelamento da dívida, enviar as declarações de anos anteriores e emitir a guia de pagamento da multa pelo atraso.

 “Sabemos que a estagnação econômica provocada pela crise sanitária impactou o faturamento dos pequenos negócios, que estão com dificuldade em retomar as atividades em sua totalidade e, consequentemente, manter todas as contas em dia. Ao mesmo tempo, alertamos sobre as consequências da inadimplência na contribuição”, explica o vice-prefeito, Jonas Dall Agnoll.

 

Sala do Empreendedor

 

 O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3664-3577.

 

Foto 09 – A Sala do Empreendedor de Maravilha está orientando os microempreendedores individuais (MEIs) sobre como regularizarem suas pendências com a Receita Federal (Crédito: Cláudia Eduarda Schwerz).

 

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?