this is an h1

this is an h2

Inovação
Programa Capacitação Startup SC têm integrantes de Blumenau
Representantes de entidades como Associação Empresarial, Instituto Gene, Blusof e Sebrae/SC participaram de encontro para alinhar as ações do projeto

Foi um dia inteiro de troca de informações e alinhamento de como serão as atividades do Programa de Capacitação Startup SC. Pela manhã, representantes das instituições que compõem o ecossistema de inovação da cidade definiram quais ações elas vão desenvolver dentro da iniciativa. “A participação dessas entidades como parceiras do Programa de Capacitação é de fundamental importância para que o fortalecimento das startups se dê de forma eficiente e assertiva”, comenta Alexandre Souza, gestor estadual de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae Santa Catarina, que foi o mentor do encontro em Blumenau.

No período da tarde foi a vez de conhecer os potenciais interessados em participar do projeto e mostrar as vantagens de fazer parte do programa. Essa edição do Programa será lançada oficialmente no próximo dia 23 e as inscrições para a nova turma vão ficar abertas de 24 de fevereiro a 24 de março. Para quem quiser garantir a participação no processo seletivo, já existe o link de pré-inscrição: https://promo.startupsc.com.br/pre-inscricao-programa-capacitacao-2021 .

Após o processo seletivo, as startups escolhidas serão divulgadas no dia 16 de abril e iniciam as atividades no mesmo mês, no dia 23. Serão oito meses de acompanhamento gratuito presencial (seguindo as medidas de segurança em saúde) com workshops, mentorias e orientações para os participantes. “Como o programa ocorre simultaneamente em Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Joinville, visitaremos essas outras cidades para também mapear a realidade local e disseminar a possibilidade das startups digitais fazerem parte do programa, que é um degrau significativo no desenvolvimento desse nicho empresarial”, explica Alexandre.     

Sobre o Programa de Capacitação Startup SC

É o principal braço do projeto Startup SC, uma iniciativa do Sebrae SC que tem o objetivo de desenvolver e fortalecer as startups digitais do estado a partir da profissionalização da gestão com ações de capacitação, inovação e mercado. Através do Programa, 50 startups catarinenses são selecionadas para participar de sessões de mentoria voltados a tornar os negócios estruturados e preparados para crescer.   

Para participar da capacitação, é preciso ter como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras. A seleção prioriza os negócios que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuam protótipo desenvolvido e que estejam iniciando a busca por clientes.

Crédito da foto: Divulgação 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?