this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Programa de aceleração de MEIs impulsiona os pequenos negócios
Parceria entre o Sebrae/SC e o Impact Hub Floripa traz desenvolvimento para o estado

A proposta do programa Salto Aceleradora de MEIs, a primeira e maior aceleradora dedicada aos microempreendedores do país, se mostrou ainda mais relevante em períodos de crise, em que quem mais sofre é essa parcela do mercado. Segundo dados da Pesquisa sobre Impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, promovida pelo Sebrae, 40% deles estão endividados e quase 700 mil fecharam as portas só no primeiro semestre de 2020. Nos anos anteriores, a média anual não passava de 600 mil. Na contramão, devido ao desemprego e adequação de porte, a modalidade MEI é a única que ainda está crescendo e impulsionando os números positivos de aberturas de empresas em meio à pandemia. “Olhando para essa realidade, o nosso propósito é ajudar os microempreendedores a manterem seus negócios de forma saudável, com uma jornada de conhecimento e desenvolvimento que realmente faz a diferença na vida dos participantes”, conta Maíra Rodrigues, sócia do Impact Hub Floripa e criadora da metodologia Salto.

O programa começou em 2017 e precisou se reinventar nesse novo cenário. Os encontros, que antes eram presenciais, se tornaram virtuais, e todo o conteúdo foi adaptado para a modalidade online. Com as mudanças, a abrangência do Salto cresceu, conseguindo atender MEIs de todo o estado de Santa Catarina. “Tivemos mais de 3 mil inscrições e quase mil microempreendedores iniciando a formação. Vemos essa parceira de forma muito positiva, unimos as nossas forças para um único interesse em comum: ajudar o pequeno empreendedor a crescer”, afirma o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo Rocha.

Desde a última semana, o programa Salto Aceleradora de MEIs encerra a jornada das turmas estaduais com uma grande comemoração. Os Demodays, como são chamados esses eventos de encerramento no universo empreendedor, serão transmitidos ao vivo pelo Youtube no canal do Impact Hub Floripa e terão interações com a participação da equipe, de parceiros, dos participantes e apoiadores.

"Estamos transmitindo esse dia tão especial do nosso estúdio para evento híbridos aqui no Centro de inovação Acate, toda essa infraestrutura e tecnologia está disponível no endereço mais inovador e criativo de Florianópolis, é aqui que estamos CRIANDO  eventos que mesclam o mundo real e o mundo virtual, entregando valor REAL para marcas e pessoas", comenta Maíra Rodrigues.

Arianne Kern, gestora do projeto, conta que “é uma oportunidade de ver e se inspirar com os exemplos de superação dos microempreendedores ao longo do programa. As histórias são emocionantes, estamos preparando momento de festa para encerrar esse ciclo e comemorar o desenvolvimento deles”.

Para quem quer assistir, segue agenda e links de transmissão dos Demodays, que acontecem sempre a partir das 19h em quatro edições, uma de cada turma:

06/10 -  Turma 2e3 - 19h - bit.ly/demodayturma2e3 

07/10 -  Turma 4 - 19h – bit.ly/demodayturma4

08/10 - Turma 5 - 19h - bit.ly/demodayturma5salto 

Sobre o programa A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda a técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). Todas as etapas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.

Sobre o Impact Hub Floripa O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico. São mais de 17 mil membros no mundo e aproximadamente 1 mil localmente. Na Grande Florianópolis existem três unidades, no Norte da Ilha e centro, na capital catarinense, e no Pedra Branca, em Palhoça.

Serviço Demodays Salto Aceleradora de MEIs

Datas: 28 de setembro, 06, 07 e 08 de outubro

Horário: A partir das 19h Programação: Encerramento do programa de aceleração de MEIs com apresentação dos melhores pitches de cada turma, premiações e comemorações.

 

Transmissão no canal:

 https://www.youtube.com/channel/UCpiE91vB2ANGp9L_DM277Fw

 

Mais informações para a imprensa:

Sebrae/SC

Penélope de Bortoli - Assessora de comunicação

(49) 9 9947-9326

penelope@fabricacom.com.br

 

Impact Hub Floripa

Laura Laís - Gestora de comunicação

(34) 99293-9293

programas.floripa@impacthub.com.br

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?