this is an h1

this is an h2

Planejamento
Programa Negócio a Negócio atenderá 22 mil empresas em SC neste ano
Ação tem como foco o diagnóstico e a elaboração de um plano de ação com sugestões de melhorias, por meio de visitas dos agentes de orientação empresarial.

Identificar uma situação da gestão empresarial e, posteriormente, disponibilizar soluções personalizadas para auxiliar os empresários a suprir suas necessidades. Com este foco, o Sebrae/SC desenvolveu o programa Negócio a Negócio – uma estratégia de atendimento personalizado oferecida aos empresários por meio de visita gratuita dos agentes de orientação empresarial. Em Santa Catarina o projeto teve início em 2012 e a previsão de encerramento é 2019.

“Desde que foi implementado, atendemos 113.489 microempreendedores individuais e/ou microempresas”, enfatiza o gestor estadual do programa Rubens Cunha, destacando que as metas para este incluem visitar 22.000 empresas, gerando 44.000 atendimentos no Estado. Na área de abrangência da coordenadoria regional oeste (54 municípios), o Negócio a Negócio contemplará 1.923 empresas, gerando 3.846 atendimentos. Na área da coordenadoria regional extremo oeste (34) municípios, serão 808 empresas com 1.616 atendimentos.

Em Santa Catarina 30 agentes de orientação empresarial farão visitas nos empreendimentos a partir deste mês. “O único critério para receber esse atendimento é ser microempreendedor individual ou microempresa. O grande diferencial do Negócio a Negócio é que ele vai até o empreendimento. No entanto, se um microempreendedor individual ou dono de um pequeno negócio não receber a visita e se interessar pelo programa, basta procurar uma agência ou ponto de atendimento do Sebrae”, explica o gestor.

    As informações solicitadas nas visitas estão relacionadas ao histórico da empresa, ramo de atividade, faturamento, número de funcionários, atendimento ao cliente, processos produtivos, finanças, planejamento, recursos humanos, tecnologia, entre outras. São duas visitas que possibilitarão a realização do diagnóstico, seguido por um plano de ação, orientação empresarial, ferramentas básicas para administrar o negócio de forma sustentável e avaliação dos resultados obtidos, ou seja, os empresários e empreendedores receberão orientação para tomada de decisões consistentes, esclarecerão dúvidas e serão orientados para adoção de procedimentos e soluções eficazes.

Os atendimentos do programa Negócio a Negócio acontecerão em 2016, mas as revisitas poderão acontecer em 2017, 2018 e 2019. “Esperamos promover melhorias nas empresas por meio de orientação presencial in loco, continuada, gratuita e customizada, e promover relacionamento com novos clientes para o Sebrae”, finaliza Rubens Cunha.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?