this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Promoção para o desenvolvimento dos negócios locais
Sala do Empreendedor contribui para o desenvolvimento dos negócios locais

Sala do Empreendedor contribui para o desenvolvimento dos negócios locais

 

 Foto - Sala do Empreendedor é uma estratégia para o suporte da Administração Municipal ao setor empresarial Crédito Jair Aloisio Schabarum Prefeitura de São Carlos.

 

Estar ao lado dos munícipes na promoção do desenvolvimento e no incremento dos pequenos negócios, na geração de oportunidades para manutenção da população no município, no fomento de novos postos de trabalho e na contribuição da circulação local de recursos. Com esses objetivos a Administração Municipal de São Carlos implantou a Sala do Empreendedor, situada no prédio da Prefeitura. A prestação de serviço gratuita é executada pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O espaço é uma estratégia para o suporte permanente do relacionamento entre Administração Municipal e setor empresarial, com auxílio nos trâmites burocráticos para abertura, alteração e fechamento de empresas, oportunidades de capacitações e consultorias sobre as mais diversas temáticas que abordem o aprimoramento dos pequenos negócios.

“Em junho celebramos um ano de inauguração da Sala do Empreendedor, que tem demonstrado sua importância para o fortalecimento das empresas locais e obtido ótimos resultados. Exemplo é a redução do tempo médio para formalização de um microempreendedor individual (MEI), que faz com que quem almeja empreender tenha um atendimento ágil e eficaz para iniciar o mais breve possível suas atividades”, destaca o prefeito Rudi Miguel Sander.

Serviços prestados

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias nas áreas de planejamento empresarial, finanças e marketing digital.

A agente local de desenvolvimento, Marli Deimling, reforça que os 777 MEIS formalizamos em São Carlos precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional até o dia 31 de maio. “Na Sala do Empreendedor esclarecemos dúvidas e damos o suporte para o preenchimento”, comenta. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?