this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Reestruturação interna de empresa amplia em 50% a área do estoque
Adequações foram realizadas durante participação no Programa Brasil Mais

Resolver a falta de espaço físico da empresa para comportar suas atividades produtivas e administrativas, além de ter lugar adequado para o estoque pode ser um grande desafio. Mas, é possível aumentar ou otimizar a área sem expansão da construção? A empresa Kel Travesseiros, de Concórdia no oeste catarinense, mostrou que isso é viável a partir de alteração no layout. Com a reestruturação dos espaços internos a empresa incrementou em aproximadamente 50% seu estoque e como resultado agilizou os processos produtivos.

As adequações foram realizadas durante participação do Programa Brasil Mais. A iniciativa é da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Sebrae, o Senai e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Trocamos experiências com outras empresas e recebemos várias dicas. A partir dessas informações elaboramos uma maquete e reestruturamos o layout da empresa”, explica a gerente administrativa, Rosangela Momo Luckmann ao comentar que a empresa foi fundada em 10 de maio de 2011 e tem seis colaboradores.

Segundo Rosangela, a motivação em participar do Programa Brasil Mais veio do interesse de adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e resolver algumas pendências. “Foi muito bom participar e conseguimos resolver boa parte do que foi proposto. A agente local de inovação sempre foi muito atenciosa, esteve à disposição para nos atender e nos ajudar a solucionar os problemas”, avalia.

INSCRIÇÕES

O Programa Brasil Mais oferece metodologia única para aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de microempresas e empresas de pequeno porte. Com melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os negócios, as ações resultam no aumento da produtividade e da competitividade.

As inscrições para ingressar no ciclo 4 do programa, que inicia no mês de novembro, estão abertas. Os empresários interessados devem se inscrever pelo link: https://gov.br/brasilmais. Os atendimentos são gratuitos e têm duração de quatro meses. Em Santa Catarina estão disponíveis 2.200 vagas, sendo 154 vagas para a região oeste catarinense.

Os principais benefícios em participar do programa são: inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócios; aumento da competitividade; diminuição de custos; novas oportunidades de negócio; crescimento e fortalecimento da marca e aumento da produtividade.

Mais informações com o Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.

 

Foto 10 – A gerente administrativa, Rosangela Momo Luckmann, explica que com as adequações foi possível agilizar a produção (Foto: divulgação).

 

Foto 11 – Empresa Kel Travesseiros, de Concórdia no oeste catarinense (Foto: divulgação).

 

Foto 12 – Produção de travesseiro (Foto: divulgação).

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?