this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de Pinhalzinho presta atendimento empresarial
Sala do Empreendedor de Pinhalzinho presta aproximadamente 200 atendimentos mensais

 

A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho, no oeste catarinense, prestou mais de 580 atendimentos nos três primeiros meses deste ano. A prestação de serviço gratuita ao setor empresarial e para quem almeja empreender faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Conforme levantamento, as principais demandas foram de aberturas de microempreendedores individuais (MEIs), emissão de guias mensais, auxílio no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional, suporte na organização dos documentos necessários para uma empresa participar de licitações, cadastro e emissão de notas fiscais, baixas de MEI, visita às empresas do município e prestação de consultorias em parceria com o Sebrae/SC.

“Observamos que esse número de atendimentos ocorreu, principalmente, em função de esclarecimentos de dúvidas e para auxílio no preenchimento da declaração de faturamento anual. Atualmente, Pinhalzinho tem 1.580 MEIs formalizados, por isso sabemos que essa demanda ampliará até 31 de maio, último dia do prazo para entrega da declaração anual”, analisa o prefeito Mário Afonso Woitexem.

 

 

Foto 10 – O agente local de desenvolvimento Eugênio Jacob Hansen e o empresário Pedro Henrique Golin, durante visita da Sala do Empreendedor às empresas do município (Divulgação)

 

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor, uma estrutura em anexo à Prefeitura, busca orientar e auxiliar os empresários, agrega agendas estratégicas para o desenvolvimento local e oportunidades de capacitação e consultoria.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Mais informações sobre os serviços prestados pelo telefone (49) 3366-6605 ou pelo e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.

 

            Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?