this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de São Carlos disponibilizou qualificação
Empresários fortaleceram seus negócios através do Programa Cidade Empreendedora

 

Sala do Empreendedor de São Carlos disponibilizou mais de 100 horas de qualificação gratuita aos empresários

 

A Sala do Empreendedor de São Carlos, no oeste catarinense, disponibilizou até novembro de 2021 mais de 100 horas de consultorias individuais e oficinas gratuitas nas áreas de gestão financeira, planejamento, marketing e mídias sociais. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

O espaço é uma estratégia para o suporte permanente do relacionamento entre Administração Municipal e setor empresarial. Entre os serviços prestados estão auxílio nos trâmites burocráticos para abertura, alteração e fechamento de empresas, oportunidades de capacitações e consultorias sobre as mais diversas temáticas que abordem o aprimoramento dos pequenos negócios.

Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, nos últimos 12 meses, foram prestados em média 25 atendimentos diários entre presenciais, on-line ou por telefone. A agente local de desenvolvimento, Marli Deimling, explica que as principais dúvidas esclarecidas tinham relação a Declaração Anual do Simples Nacional, a importância de regularizar as contribuições mensais e os casos que poderiam entrar em Dívida Ativa por falta de pagamento ou por não terem entregado a declaração.

No período analisado foram formalizados 272 microempreendedores individuais (MEIs) e baixadas 14 MEIs. Atualmente o município tem 1.550 empresas ativas e 783 MEIs. “A prestação de serviço da Sala do Empreendedor é importante para os empresários esclarecerem suas dúvidas e a fortalecerem seus negócios, além de auxiliar quem deseja formalizar suas atividades. Com o Programa Cidade Empreendedora estamos potencializando os pequenos empresários para que possam se desenvolver e crescer no município”, analisa Marli.

Para o prefeito Rudi Miguel Sander o município ganhou muito com a presença do Sebrae/SC, que motiva o empreendedorismo e disponibiliza soluções para que o desenvolvimento aconteça de maneira efetiva, planejada e sustentável. “Com todo esse trabalho que está sendo desenvolvido em São Carlos faremos com que as empresas sejam fortalecidas e consolidadas, além de transformar as arrecadações municipais em benefícios para os cidadãos”, argumenta.

Entre as ações previstas para 2022 estão: disponibilização das consultorias especializadas, oferecidas mais capacitações e workshops, mais uma edição da Verkauf Haus, Feira do MEI e empreendedorismo nas escolas. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

 

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora