this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de Xaxim fortalece negócios locais
O ambiente oferece atendimento para as demandas do setor empresarial do município.

A Sala do Empreendedor de Xaxim, situada no térreo do prédio da Administração Municipal, presta serviços gratuitos para contribuir com o desenvolvimento das empresas locais e para incentivar quem deseja empreender.  O espaço é uma referência para o atendimento das demandas do setor empresarial na área de gestão de negócios, além de aproximá-los do Poder Público. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Os empresários recebem na Sala do Empreendedor informações atualizadas; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

De acordo com o prefeito Edilson Antonio Folle também é disponibilizado aos empreendedores do município consultorias gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. “O município oferecerá oito horas mensais de consultorias para fortalecer e desenvolver os negócios locais. Ao investir no empreendedorismo Xaxim tem como retorno a geração de novos postos de trabalho, a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento territorial”, analisa.

“A Sala do Empreendedor está de portas abertas para atender as demandas do setor empresarial, por isso pedimos para que os nossos empresários procurem pelo serviço que é gratuito e exclusivo. Tire suas dúvidas, procure por orientação e aproveite as oportunidades de aprimorar a gestão de seu negócio”, convida o secretário de desenvolvimento econômico, Gelci Della Corte.

Os atendimentos das consultorias são realizados conforme agendamento na Sala do Empreendedor. As pequenas empresas interessadas devem contatar a agente local de desenvolvimento Juliana de Marco pelo telefone (49) 3353-8208 ou pelo e-mail saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

Cidade Empreendedora

O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Foto 01 – O espaço é uma referência para o atendimento das demandas do setor empresarial (Crédito: Angela Piana/Prefeitura de Xaxim).

 

Foto 02 – A Sala do Empreendedor de Xaxim, situada no térreo do prédio da Administração Municipal (Crédito: Angela Piana/Prefeitura de Xaxim).

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?