this is an h1

this is an h2

Inovação
Salto Veloso amplia o Programa de Consultoria Tecnológica
Projeto foi apresentado durante reunião com produtores do município para ampliar produção de Ovinos.

O programa vem sendo desenvolvido no município de Salto Veloso desde 2016. Conforme o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Salto Veloso, Abel Abati Filho, está sendo atendida a propriedade da família de Vicente De Bortoli, localizada na Linha De Bastiane e já pode ser considerada modelo na produção de ovinos.

A partir deste ano, mais três produtores terão a oportunidade de receber consultoria na área tecnológica com a atuação de especialistas do Sebrae e acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.

Na ocasião o consultor do Sebrae, Flavio de Mello, repassou a metodologia de trabalho e as ferramentas que serão utilizadas nas visitas mensais nestas propriedades, com a finalidade de tornar a atividade eficiente, com maior produtividade e com maior segurança para alcançar resultados econômicos positivos.

O engenheiro agrônomo de Santo Veloso, Abel Abati Filho, enfatizou que a ovinocultura é uma oportunidade na diversificação de produção agropecuária e, que o mercado absorve a produção, desde que os produtores sejam profissionalizados e que obtenham bons índices técnicos de produção no rebanho.

Segundo o secretário de Obras e Agricultura do município, Cristiano Neris de Oliveira o projeto pode ser ainda ampliado para novos produtores nas próximas etapas, uma vez que foram inclusos os que já haviam demonstrado interesse na atividade. O projeto conta com subsídios do Sebrae.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?