this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae apresenta produtos turísticos de SC na maior feira do ramo
Evento acontece até domingo (7) em Gramado, na Serra Gaúcha, e deve reunir oito mil pessoas
FAVORITAR
Botão favoritar

Sebrae apresenta produtos turísticos do Sul de SC na maior feira do ramo na América Latina

 

A força e o potencial turístico do Sul de Santa Catarina serão demonstrados na maior feira de turismo da América Latina, a Festuris, que inicia a partir desta quinta-feira (4), em Gramado, na Serra Gaúcha. Durante os quatro dias de evento, o Sebrae/SC apresenta seus principais produtos turísticos, desenvolvidos em parceria com as prefeituras da região.

Entre as iniciativas, estão o lançamento da Rota Termas da Guarda em Tubarão, o Roteiro de Urussanga, além da Rota da Baleia Franca que compreende os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba. “O nosso objetivo é divulgar os produtos turísticos do Sul de Santa Catarina para gerar comercialização e também convidar as pessoas a visitarem esses locais”, explica a gestora regional de turismo do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Reconhecido internacionalmente, o evento inicia, a partir das 18h30, nesta quinta-feira (4) e se estende até domingo (7). Ao todo, serão 210 estandes com 1,7 mil marcas em exposição, ocupando 22 mil metros quadrados. A expectativa da organização da feira é de atrair oito mil pessoas.

Primeiro produto turístico de Tubarão

A Rota Termas da Guarda será lançada oficialmente na Festuris e pode ser considerada o primeiro produto turístico de Tubarão por integrar diferentes segmentos do município, como agricultura, artesanato, comércio varejista, gastronomia, inovação, além de paisagens naturais e pontos históricos.

O destino fica localizado na Região Turística Encantos do Sul, entre a Serra e o Litoral Sul catarinense, e integra a Rota Encantos da Encosta, formada pelos municípios de Gravatal, Lauro Müller, Nova Veneza, Orleans, São Martinho e Urussanga.

Em um raio de aproximadamente 100km, a rota une o frio das paisagens montanhosas da Serra à terapia das águas termais, interligando-se ainda com a Rota da Baleia Franca, que compreende Laguna, Imbituba e Garopaba, também pertencente à Região Encantos do Sul.

Principal atrativo: a água termal

Com temperatura de 37º, a água termal de Tubarão é considerada a quarta melhor fonte termal do mundo e a segunda melhor do Brasil. Além de proporcionar banhos relaxantes e prazerosos, possui alto poder de cura e comprovada eficácia no tratamento de reumatismos, cálculo renal, circulação, hipertensão, stress, úlceras, entre outras doenças. Também estimula a atividade celular e possui ação sedativa.

Urussanga no foco do turismo

Em parceria com o Sebrae/SC, Urussanga também organizou um roteiro turístico na cidade, que será apresentado na feira. Os principais atrativos são a gastronomia típica, as vinícolas, além das paisagens naturais e locais históricos do município.

A cidade também possui desde 2012 uma Indicação de Procedência de vinhos e espumantes Goethe, uma uva rara, típica e única que possui um terroir único entre a serra e o mar catarinense.

Além disso, desde de 29 de outubro, Urussanga organiza, com o apoio do Sebrae, o Festival Gastronômico Benedetta Cucina. O evento reúne seis restaurantes da cidade, que oferecem pratos típicos especialmente criados para o festival e harmonizados com as cachaças artesanais e os exclusivos vinhos Goethe produzidos no município.

Fotos: Divulgação

 

Fotos: Divulgação

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?